27 de dezembro de 2024

Mulher com bebê no colo cai em buraco na calçada em São Roque; vídeo

Bárbara Silvia, de 23 anos, chegava em casa com o bebê de quatro meses no colo quando pisou em uma parte da calçada e ficou com uma das pernas presa dentro do buraco. Criança bateu a cabeça no chão. Os dois tiveram ferimentos leves. Jovem com bebê no colo cai em buraco aberto em calçada de São Roque
Uma jovem de 23 anos e o filho dela, de quatro meses, ficaram feridos depois de caírem em um buraco em uma calçada de São Roque (SP), na noite deste domingo (28).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Em vídeo enviado ao g1, Bárbara Silvia aparece na calçada, carregando o filho. O local fica em frente à casa onde a jovem mora, na rua Alberto Silva Albuquerque, no bairro Mailasqui.
Ela caminha alguns segundos, até que uma perna entra no buraco e Bárbara fica com parte do corpo preso. Com a queda, o bebê bateu a cabeça no chão (assista acima).
Jovem com bebê no colo cai em buraco que abriu em calçada
Reprodução
A jovem disse ao g1 que voltava para casa com a família e aguardava o portão ser aberto para entrar.
“Foi muito rápido. Nem deu tempo de sentir se o chão havia cedido, só me vi dentro do buraco. Não sei dizer se o buraco já estava ali ou se o chão estava cedeu quando pisei. Nunca reparamos se havia algo na calçada”, relata.
Bárbara disse que ficou com escoriações na perna e está sentindo dores no corpo, mas que ela e a criança estão bem e não se feriram gravemente. Os moradores gravaram um vídeo mostrando a profundidade do buraco.
Moradores gravaram um vídeo que mostra a profundidade do buraco onde jovem caiu
Arquivo Pessoal
Em nota, a prefeitura informou que profissionais do Departamento de Obras e da Sabesp estiveram no local para avaliar o caso. Segundo a administração pública, o buraco se formou na área de uma fossa ativa, pertencente a uma residência próxima, sendo que a manutenção e reparo são de responsabilidade do proprietário da residência.
“Visto que a via em questão já conta com sistema de esgoto, a Vigilância Sanitária acionará a proprietária do local para que realize a devida ligação entre a casa e o sistema.” completou.

O g1 questionou a Sabesp, companhia responsável pelo saneamento da cidade, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias