Entre os dias 17 e 24 de abril, as câmeras flagraram três assaltos, ao longo das avenidas Torquato Tapajós e Max Teixeira. Dois homens assaltam a linha 415, no dia 17 de abril, às 9h24.
Câmeras de segurança tem registrado casos de assaltos nos ônibus do transporte coletivo de Manaus. Entre os dias 17 e 24 de abril, houve o flagrante de três assaltos, ao longo das avenidas Torquato Tapajós e Max Teixeira, bairro Cidade Nova. Veja os vídeos.
De acordo com o titular do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Wenceslan Queiroz, todos os roubos foram praticados por pessoas distintas, em linhas de ônibus que estavam trafegando pelas avenidas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O primeiro roubo foi praticado por dois autores no dia 17 de abril, às 9h24, na linha 415.
Já no dia 22 de abril, por volta das 20h34, três indivíduos entraram em um ônibus da linha 319 e roubaram pertences dos passageiros. No mesmo dia, teve o registro de cinco assaltos em um período de pouco mais de 8 horas nos ônibus das linhas 640 e 448.
Assalto aconteceu, no dia 22 de abril, no ônibus da linha 319.
LEIA TAMBÉM:
Manaus terá núcleo policial para combater roubos no transporte coletivo, anuncia SSP
Ônibus 560 registra maior número de roubos nos dois primeiros meses deste ano em Manaus, diz Sinetram
Na última quarta-feira (24), por volta das 13h, três homens praticaram a ação criminosa em um ônibus da linha 356. No mesmo dia, por volta das 18h40, outros três invadiram um outro coletivo da mesma linha.
Na última quarta-feira (24), por volta das 13h, três homens praticaram a ação criminosa em um ônibus da linha 356
Ônibus 560 registra maior número de roubos
Em Manaus, de 157 ocorrências de assalto a ônibus, 21 foram registradas na linha 560, nos dois primeiros deste ano. Os dados são do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).
Ainda de acordo com o sindicato, a linha 652 foi a segunda com mais roubos nos dois primeiros meses de 2024. Em seguida, vem o ônibus 640.
Combate
No dia 23 de abril, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou a instalação do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus.
Segundo a SSP, o núcleo vai ajudar a polícia na realização de investigações mais detalhadas e aprofundadas.
“A equipe vai realizar uma investigação de forma mais detalhada e profunda para identificar as quadrilhas e solicitar as prisões dos envolvidos. Tenho certeza de que será realizado um excelente trabalho, que ajudará na diminuição desses números drasticamente”.
Denúncias
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dos homens que apareceram nos vídeos acima, deve repassar aos números (92) 98513-3618, disque-denúncia do 12° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
“A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.
Vídeos mais assistidos do Amazonas