Imunizante é aplicado em duas etapas, com intervalo de três meses. Baixada Santista aplicará vacinas em crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.
Roberto Carlos/Secom
A Baixada Santista vai receber 28.761 doses da vacina contra a dengue para aplicar em crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. O imunizante é aplicado em duas etapas, em um intervalo de três meses, para ter resposta eficaz. (veja mais detalhes abaixo).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O anúncio da vacinação no Estado de São Paulo foi feito pelo Ministério da Saúde, na última quinta-feira (25). De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE), cada município será responsável pela estratégia de aplicação do imunizante.
Ao g1, o CVE informou que aguarda informações do Ministério da Saúde sobre o envio das doses aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVEs) da região.
Confira abaixo a quantidade de doses em cada munícipio:
Praia Grande: 5.930
Santos: 5.468
São Vicente: 5.210
Guarujá: 4.823
Itanhaém: 2.019
Peruíbe: 1.199
Cubatão: 1.956
Bertioga: 1.165
Mongaguá: 991
Fonte: Ministério da Saúde
2ª dose
As vacinas destinadas para aplicação da 2ª dose da vacina contra a dengue serão enviadas, posteriormente, considerando o intervalo recomendado de 3 meses da 1ª dose.
Combate ao mosquito
Até o momento, o Brasil registra 3,8 milhões de casos prováveis de dengue, sendo 40,4 mil casos graves e 1,7 mil óbitos.
As larvas do mosquito da dengue se desenvolvem em água parada. Dessa forma, para eliminar os criadouros do mosquito, é recomendado tampar caixas d’água e outros reservatórios, higienizar potes de água de animais de estimação e tampar ralos e pias.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
a