26 de dezembro de 2024

São Leopoldo Mandic mantém nota máxima no Índice Geral de Cursos do MEC

Instituição é avaliada como a melhor de Ensino Superior na área da saúde no Estado de São Paulo e a terceira no Brasil entre as faculdades particulares São Leopoldo Mandic Campinas
Crédito: Divulgação
A Faculdade São Leopoldo Mandic, referência em Medicina e Odontologia, mantém a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), do MEC. A Instituição foi considerada a melhor de Ensino Superior no Estado de São Paulo e a terceira melhor no Brasil da área da saúde entre as faculdades particulares.
O desempenho se refere ao ano de 2022 e demonstra a evolução do ensino superior. Foram avaliadas 1998 instituições, entre faculdades, universidades e centros universitários.
“Ser considerada a melhor da área da saúde entre as Faculdades privadas do Estado de São Paulo e a segunda do Brasil pelo Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação só confirma o nosso maior objetivo: o de proporcionar a melhor formação profissional para transformar a saúde do nosso país”, diz o prof. Dr. José Luiz Junqueira, Diretor-Geral da Faculdade São Leopoldo Mandic.
IGC
O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade do Ministério da Educação que avalia as Instituições de Ensino Superior. Calculado anualmente, a nota inclui a média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), responsável por avaliar os programas de pós-graduação das instituições.

Mais Notícias