26 de dezembro de 2024

Jovem morre afogado em balneário na zona Oeste de Boa Vista

Afogamento aconteceu nesse domingo (28) no balneário da Cachoeirinha, no rio Cauamé, no bairro Cidade Satélite. Não há detalhes sobre como o afogamento ocorreu. Corpo foi levado ao Instituto Médido Legal de Roraima (IML) em Boa Vista, RR
Caíque Rodrigues/g1 RR/Arquivo
Um jovem, de 18 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu após se afogar no balneário da Cachoeirinha, no rio Cauamé, no bairro Cidade Satélite, localizado na zona Oeste de Boa Vista, nesse domingo (28). Não há detalhes sobre como o afogamento ocorreu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes de mergulhadores da Companhia de Busca e Salvamento foram acionadas para atender a ocorrência e chegaram ao local por volta das 8h.
Devido ao “terreno acidentado” às margens do rio e os caminhos estreitos do local, foi necessário podar algumas árvores que impediam a passagem da viatura utilizada pelos militares.
As primeiras buscas pela vítima foram realizadas de forma submersa, no local onde testemunhas informaram que o jovem havia sido visto pela última vez. A área indicada apresentava medidas variadas de profundidade, entre 3 a 6 metros, com uma visibilidade prejudicada e correnteza.
Por isso, os militares realizaram buscas em arrasto, com a utilização de um cabo guia entre dois mergulhadores, mas a vítima não foi encontrada pelo período da manhã. Considerando a possibilidade do corpo ter sido arrastado pela correnteza, os militares se deslocaram até a região do balneário Caranã.
A vítima só foi encontrada por volta das 16h40, a cerca de 4 metros de profundidade, próximo ao local onde havia desaparecido. O corpo foi levado para as margens do rio e entregue a uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Militar também esteve no local.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp.

Mais Notícias