Erick Soares, de 16 anos, foi morto a tiros após um roubo à mercearia da família dele, na tarde do dia 24 de outubro, no Jardim Eucaliptos. Audiência desta terça-feira (30) terá o interrogatório dos réus. Erick Soares, de 16 anos, foi morto a tiros em Sorocaba (SP)
Reprodução/Redes sociais
A Justiça realiza a primeira audiência virtual, às 15h30h desta terça-feira (30), do assalto a uma mercearia que acabou com a morte de um adolescente, na zona norte de Sorocaba (SP). O caso aconteceu em outubro de 2023. Dois homens estão presos.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Erick Soares, na época com 16 anos, foi morto a tiros após um roubo à mercearia da família dele, na tarde do dia 24 de outubro, no Jardim Eucaliptos.
Conforme apurado pelo g1, a audiência desta terça-feira terá o interrogatório dos réus. Não há informações sobre quantas testemunhas foram convocadas.
Relembre o crime
Mãe, pai e irmãos de Erick Soares. Família é de Sorocaba (SP)
Arquivo pessoal
A Polícia Civil informou que dois criminosos armados em uma moto assaltaram o estabelecimento, que fica na Rua Tiburcio Ribeiro Filho. Após o roubo, o adolescente foi atrás dos suspeitos. Eles atiraram contra Erick e conseguiram fugir.
Imagens de câmera de monitoramento flagraram o momento em que Erick correu atrás dos dois homens, que apontam uma arma para o adolescente (assista abaixo).
O corpo de Erick foi sepultado no dia 26 de outubro. Ele deixou os pais e dois irmãos mais novos, de sete e três anos.
Adolescente estudava para trabalhar na área de TI: ‘Orgulho da família’, diz tio
Polícia investiga vídeo após assalto com morte de adolescente em Sorocaba
Prisão dos suspeitos
O primeiro suspeito, de 23 anos, foi preso no dia 8 de dezembro, em Indaiatuba (SP). Segundo a Polícia Civil, o criminoso contou que, após o crime, vendeu a motocicleta que usou para ir até o local e também se desfez da arma do crime.
No dia 26 de janeiro, os policiais chegaram ao segundo suspeito após uma denúncia. Uma equipe foi até o local indicado, no Parque Vitória Régia, e encontrou seis pessoas. Não havia nada de ilícito com o grupo, porém, o nome de um dos abordados, de 43 anos, constou como procurado pela Justiça por latrocínio.
Segundo a PM, ele é integrante de uma facção criminosa e já havia cometido outro assassinato no ano de 2006, em São Paulo (SP).
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM