Depois dos depoimentos desta segunda (29), o tribunal de Paris anunciou que o ator de 75 anos será julgado em outubro deste ano na ação em que é acusado de agressões cometidas no set de um filme em 2021. A Justiça da França marcou para outubro o julgamento por agressão sexual de um dos maiores nomes do cinema francês. Nesta segunda-feira (29), Gérard Depardieu prestou depoimento à polícia.
O ator Gérard Depardieu passou o dia detido em uma delegacia em Paris e foi liberado no fim da tarde. Ele prestou depoimento sobre dois casos em que é investigado de agressões sexuais cometidas em sets de filmagem.
O primeiro é de 2014; pelo tempo, essa queixa já prescreveu. O segundo é mais recente e, de acordo com as investigações, aconteceu em setembro de 2021, durante as filmagens do filme “Les Violets Verts”, que em tradução livre quer dizer “As Persianas Verdes”.
A decoradora do filme, de 53 anos, afirmou à polícia que Gérard Depardieu a agarrou brutalmente e que ele passou as mãos na sua cintura, barriga e seios. Essa denúncia foi feita em fevereiro deste ano.
Um outra mulher de 33 anos, assistente de direção deste mesmo filme, também já tinha acusado o ator de violência sexual durante as gravações.
Depois dos depoimentos desta segunda, o tribunal de Paris anunciou que Gérard Depardieu será julgado em outubro deste ano na ação em que é acusado de agressões cometidas em 2021.
Gérard Depardieu
JN
No total, o ator já responde formalmente na Justiça a cinco queixas de crimes sexuais – quatro na França e uma na Espanha.
Desde a revelação do primeiro caso, em 2018, 20 mulheres já se manifestaram sobre assédios que sofreram do ator.
Gérard Depardieu tem 75 anos e é um dos atores franceses mais famosos do mundo. Ele concorreu ao Oscar de melhor ator em 1991 pelo papel principal do filme “Cyrano de Bergerac”.
O advogado dele, Christian Saint-Palais, não quis comentar os casos de hoje.
LEIA TAMBÉM:
Ator Gérard Depardieu é indiciado por estupro e agressão em Paris
Ator francês Gérard Depardieu é acusado de violência sexual por 13 mulheres, diz site