Pedro Lourenço, o comprador, tem 68 anos, é conselheiro do clube e proprietário de uma rede de supermercados. Na última década, foi o principal investidor do Cruzeiro. Ex-jogador Ronaldo anuncia a venda do controle acionário do futebol do Cruzeiro
O ex-jogador Ronaldo anunciou a venda do controle acionário do futebol de um dos maiores clubes do Brasil.
O Cruzeiro tem um novo dono: o empresário Pedro Lourenço terá 90% das ações da SAF, a Sociedade Anônima de Futebol, que pertenciam ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Os outros 10% seguem com a associação do Cruzeiro.
“Hoje é um dia muito feliz para mim, mas muito triste porque o Ronaldo está indo embora, né? Mas ele me deu a palavra que vai ficar com a gente aí, o que precisar do apoio dele vai ter”, declarou Lourenço.
O Cruzeiro é o primeiro grande clube do futebol brasileiro a ter sua SAF revendida.
Em 2022, no primeiro ano sob a gestão de Ronaldo, foi campeão da Série B e retornou à primeira divisão, mas nas duas últimas temporadas, Ronaldo teve que conviver com protestos da torcida, que pedia mais investimentos no time.
“Talvez uma pequena parte tenha exagerado comigo”, afirmou o jogador.
Esse desgaste foi fundamental para o ex-atacante decidir vender suas ações.
O comprador tem 68 anos, é conselheiro do clube e proprietário de uma rede de supermercados. Na última década, Pedro Lourenço foi o principal investidor do Cruzeiro.
Os valores da nova venda do Cruzeiro não foram divulgados. Ronaldo Fenômeno não vai se afastar totalmente do clube; ele seguirá como membro do Conselho de Administração da SAF.
“Entrego o Cruzeiro com a sensação de tranquilidade e de dever cumprido. Estarei sempre torcendo pelo Cruzeiro”, garantiu Ronaldo.