Agenda do ministro Luís Roberto Barroso na capital alagoana também contou com visita ao Tribunal de Justiça de Alagoas e um almoço com o governador Paulo Dantas (MDB). Presidente do STF participa de evento em Maceió e faz palestra para estudantes
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, cumpriu agenda em Maceió nesta terça-feira (30). Entre os compromissos havia uma palestra para estudantes do ensino público e visita ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Pela manhã, Barroso ministrou a palestra com o tema “Como fazer a diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo” na Escola Estadual Princesa Isabel. Na ocasião, ele abordou assuntos voltados à cidadania, justiça e democracia.
“Gosto de fazer um discurso motivacional para os jovens exaltando a importância de ter valores, do conhecimento, de ter vontade de progredir e essa ideia que eu tenho muito profunda em mim de que ninguém é melhor do que ninguém e que todo mundo pode ir buscar o seu lugar ao sol, basta escolher um caminho e se empenhar em segui-lo”, afirmou o ministro.
Ministro Barroso contou trajetória profissional para alunos da rede estadual de Alagoas
Caio Loureiro
Por volta das 11h, o ministro fez uma visita ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). O objetivo é conhecer de perto a realidade do tribunal. Depois, Barroso seguiu para um almoço com o governador Paulo Dantas (MDB).
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Pela tarde, o ministro tem um encontro marcado com com juízes e desembargadores alagoanos em um hotel. O iniciativa faz parte do programa “Diálogos da Magistratura”, que tem como objetivo fomentar o debate institucional e promover a escuta ativa entre o STF e a magistratura.
“O presidente do Supremo quer dialogar com a magistratura da base, a magistratura de primeiro grau, e também de segundo grau. Nós vamos trocar ideias e eu acho que esse é o caminho para melhorarmos cada vez mais e oferecermos um melhor serviço à sociedade”, disse o presidente do TJ-AL, Fernando Tourinho.
Presidente do STF e do CNJ, ministro Barroso, com os desembargadores do TJ-AL
Caio Loureiro
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL