Defesa do influencer diz que ele está em uma cela de isolamento na galeria dos presos doentes. Lucas Picolé está preso desde janeiro.
Divulgação
A defesa de Lucas Picolé disse à justiça que o influencer está em uma cela isolada do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM1), em Manaus, desde que foi preso, em janeiro deste ano, e pediu o retorno dele ao convívio com os demais presos da unidade prisional.
O pedido dos advogados foi feito na sexta-feira (26).
Lucas Picolé e outros influencers foram presos em junho do ano passado, suspeitos de envolvimento na organização criminosa que fraudava a venda de rifas pela internet. O grupo chegou a ser solto, mas Picolé voltou a ser preso no início do ano, após descumprir medidas judiciais.
Agora, a defesa do influencer diz que, desde que ele voltou a ser detido, ele está em uma cela de isolamento na galeria dos presos doentes.
“Outrossim, requer a Vossa Excelência, digne determinar a imediata remoção do Custodiado Joao Lucas da Silva Alves do isolamento, restabelecendo seu convívio com os demais internos do CDPM1, por ser de direito e da mais legítima Justiça”, pediu a defesa.
Nesta terça-feira (30), a juíza da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Aline Lins, determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) preste informações quanto as condições em que Picolé se encontra instalado e se tem contato com os demais presos.
“É direito do custodiado o acesso às garantias mínimas de integridade física e psicológica, dentre elas o convívio social nos limites da segurança da unidade prisional, assim como consignando que não há informações da necessidade de colocação do réu em regime disciplinar diferenciado (RDD)”, solicitou a magistrada.
Vídeos mais assistidos do Amazonas