Policial estava de moto e morreu depois de ser atingido pelo veículo do suspeito, em Curitiba, em março deste ano. MP solicitou prisão preventiva do motorista, que está foragido. Policial militar morre após carro invadir preferencial em Curitiba
O motorista suspeito de provocar o acidente que matou um sargento da Polícia Militar (PM) em Curitiba fugiu do local da batida sem prestar socorro e foi encontrado bebendo bebidas alcoólicas, segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O 2º sargento da PM-PR, Marcos de Jesus Silva Rosa, de 47 anos, estava de moto e morreu depois de ser atropelado pelo veículo do suspeito, em março deste ano.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Nesta terça-feira (20), o Ministério Público denunciou o motorista por homicídio, com as qualificadoras de perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de omissão por se afastar do local e não socorrer a vítima.
“Após se evadir do local dos fatos, o acusado foi localizado consumindo bebidas alcoólicas. Tal conduta demonstra a vilania de caráter e a indiferença do denunciado em relação às consequências de suas ações”, afirma o MP-PR.
Ainda segundo a denúncia, o suspeito confessou à polícia que estava sob efeito de álcool no momento da batida.
Leia mais:
Dicas para treinar a memória: Quando o esquecimento passa a ser um problema?
Litoral: Ponte de Guaratuba tem licença de instalação emitida, e começam obras para construção da estrutura no mar
Denúncia: Homem torturado por casal dono de postos de combustíveis relata terror: ‘Pensei que fosse morrer’
Prisão preventiva
O Ministério Público solicitou também a prisão preventiva do motorista.
Ele foi preso no dia do atropelamento, mas foi solto dois dias depois, após pagar fiança e está foragido.
“Assim que praticado o crime, evadiu-se do local, deixando de prestar socorro à vítima, tendo sido localizado e preso em flagrante somente após diligências realizadas pela polícia. Tal conduta demonstra a tendência do denunciado a se evadir do distrito da culpa, deliberadamente obstaculizando a aplicação da lei penal. Também por este motivo, portanto, deve permanecer preso preventivamente”, defende o MP.
Câmera flagrou o atropelamento
Sargento da policia militar morre após carro invadir preferencial em Curitiba
Reprodução/RPC
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que o motorista do carro invadiu a preferencial e atingiu o policial que estava na motocicleta.
Com o impacto, a motocicleta foi arremessada contra um poste.
Equipes médicas chegaram a prestar atendimento a Marcos, mas ele morreu durante um procedimento cirúrgico no Hospital do Trabalhador, segundo a PM.
Ele deixou a esposa e duas filhas.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.