As vítimas são dois homens, de 53 e 68 anos, e uma mulher, de 53, com histórico de comorbidades. Ao contrário da prefeitura, o governo de SP contabiliza 9 óbitos na cidade, de um caso importado. Marília é a cidade do centro-oeste paulista com mais mortes por dengue
Divulgação/SES
A Prefeitura de Marília (SP) confirmou, nesta terça-feira (30), mais três mortes por dengue e chegou a 11 óbitos pela doença desde o início do ano.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
As vítimas são dois homens, de 53 e 68 anos, e uma mulher, de 53. Segundo a prefeitura, todos tinham histórico de outras doenças. Os óbitos foram registrados entre os dias 2 e 8 de abril.
O Governo do estado de SP contabiliza uma morte a mais por dengue em Marília. Isto, porque a adolescente de 14 anos, Rute Jonas dos Santos Silva, estava de férias na casa de parentes em Bariri (SP), quando teria contraído a doença e, por isso, o município não registra o óbito.
Ciclo do mosquito transmissor da dengue (aedes aegypti) possui quatro fases
Reprodução/TV TEM
Com a atualização, o centro-oeste paulista acumula 54 óbitos pela doença desde o início do ano, e Marília lidera o ranking.
Ao todo, 18 cidades da região registraram 51 mortes por dengue este ano: Marília (12), Pederneiras (7), Bariri (6), Jaú (5), Bauru (4), Botucatu (4), Boracéia (3), Lençóis Paulista (3), Areiópolis (1), Bastos (1), Cândido Mota (1), Dois Córregos (1), Herculândia (1), Mineiros do Tietê (1), Pompeia (1), Pongaí (1), São Manuel (1) e Torrinha (1).
Já, com relação ao número de casos, são mais de 48 mil confirmações. Botucatu lidera o ranking com mais de 10 mil casos, seguida de Marília, Dois Córregos, Bariri e Pederneiras.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: