Na capital, ônibus funcionarão com quadro de horários de domingo. Ônibus de Florianópolis terão horário de domingo neste feriado de 1º de maio
Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
A Prefeitura de Florianópolis e o governo de Santa Catarina divulgaram como ficam os serviços municipais e estaduais neste feriado do Dia do Trabalho, nesta quarta-feira (1°). Confira abaixo.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Transporte coletivo
Neste feriado, o ônibus funcionará com quadro de horários de domingo em Florianópolis.
Os horários podem ser consultados no site do consórcio que opera o transporte coletivo. Também é possível ver os horários pelo aplicativo para celular Floripa no Ponto.
Saúde
Os serviços de saúde terão atendimento em regime de plantão nesta quarta em Florianópolis:
Alô Saúde Floripa atenderá normalmente, 24 horas, pelo telefone 0800-333-3233
Centro de Atendimento da Dengue em Canasvieiras: funcionamento normal, 7h às 22h
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) seguirão funcionando 24h
Centros de Atenção Psicossocial: fechados
Postos de saúde: fechados
Policlínicas: fechadas
Todas as emergências dos hospitais públicos do estado estarão funcionando normalmente. As unidades de coleta de sangue do Hemosc não vão abrir.
Educação
Na haverá aulas nas escolas do município e do estado. Também estarão fechadas as creches de Florianópolis.
Coleta de lixo em Florianópolis
Não haverá coleta no feriado.
Segurança Pública
A Defesa Civil de Florianópolis funcionará em regime de plantão para atendimento de emergências, pelo telefone 199.
A Guarda Municipal de Florianópolis atende pelo número 153. A Subsecretaria de Fiscalização também irá funcionar normalmente, assim como os profissionais da Ordem Pública seguem em atuação na cidade durante o feriado.
No estado, as Delegacias de Polícia Civil (181 ou WhatsApp 48 98844-0011), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros Militar (193) e órgãos como a Polícia Científica funcionarão em esquema de plantão. A Polícia Civil atende 24 horas por dia nas Centrais de Plantão Policial.
Os boletins de ocorrência podem ser feitos nas delegacias de polícia ou na DP Virtual. A Polícia Militar também disponibiliza o aplicativo PMSC Cidadão, ferramenta que permite denúncias de forma anônima, ações de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar, dentro do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.
Assistência Social
Em Florianópolis, os Cras, Creas e CCFVs estarão fechados. Os serviços do Conselho Tutelar e Resgate Social funcionarão em regime de plantão.
O Restaurante Popular funcionará todos os dias no horário convencional.
Café: 7h às 9h
Almoço: 11h às 14h
Jantar: 18h às 20h
Procon
O Procon estadual estará fechado.
Mercado Público de Florianópolis
O Mercado Público funcionária com horário de domingo.
Bares e Restaurantes – 10h às 17h
Peixarias – 7h às 14h
Cultura
O Centro Integrado de Cultura (CIC) estará aberto em horário normal, das 10h às 21h
O Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, no Centro de Florianópolis, também estará aberto, em horário especial, das 10h às 14h. No local, o público confere gratuitamente a exposição “Estandartes em Contratempos”, que propõe uma imersão na estética, cultura, simbologias, ritos e processos do fazer carnaval (da produção do carnaval) das Escolas de Samba da Grande Florianópolis.
Ainda no Centro de Florianópolis, a Biblioteca Pública de Santa Catarina e a Galeria do Artesanato da Casa da Alfândega estarão fechadas.
O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) segue fechado temporariamente para manutenção.
Na Grande Florianópolis, o Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, e a Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado, estarão fechadas na quarta-feira.
Casan
A Casan informa que não haverá atendimento presencial nas agências nesta quarta. Durante o feriado, usuários poderão entrar em contato com a Companhia pelo 115, pelo 0800 643 0195, pelo Chat Online ou pelo Aplicativo CasanSC, disponíveis 24 horas por dia. Os serviços essenciais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário serão mantidos pelos setores operacionais.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC