Caso aconteceu no dia 12 de abril no comando geral da PM, no bairro do Cabralzinho, na Zona Oeste de Macapá, mas ganhou as redes sociais nos últimos dias. Policial Militar do AP salva criança engasgada após mãe pedir socorro
Uma Policial Militar do 8º batalhão, que estava de serviço no comando geral da PM, localizado no bairro do Cabralzinho, na Zona Oeste de Macapá, salvou a vida de uma criança de 10 meses.
Vídeos da câmera de segurança registraram o momento que A Soldado Eva Vasconcelos, de 31 anos, fez a manobra de Heimlich, em que a vítima deve ser ‘enlaçada’ com os braços ao redor do abdome.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Com a manobra, a policial fez com que os sinais vitais do menino voltassem.
A policial contou ao g1, que o motorista entrou no comando geral, informando que estava dando apoio a uma criança, e que primeiramente não entendeu a situação, mas logo agiu rapidamente.
“Eu estava no meu horário de serviço, na guarda do comando geral , quando entrou um carro e o motorista disse que estava dando apoio a uma criança. No início eu não entendi o que ele falou, então saíram duas mulheres com um bebê com sinais vitais reduzidos. Imediatamente eu joguei meu apito no chão e efetuei o procedimento para desengasgo”, disse a soldado.
Essa é a segunda vez que a PM faz a manobra. Ela contou que a primeira vez que realizou o procedimento, foi quando sua sobrinha se engasgou com leite.
“Dentro de casa é mais confortável e me senti mais segura, pois eu tinha família por perto. Com o bebê do vídeo, apesar de estar calma, eu estava com coração acelerado”, disse a PM.
Após a manobra a criança foi levada para atendimento médico. Eva está na PM há 4 anos e 8 meses.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: