Celso Nunes faz 30 anos no próximo domingo e sonha curtir parte do aniversário na ‘companhia’ do ídolo que ele acompanha desde os 14. Atração, na Praia de Copacabana, está marcada para ter início às 21h45 com previsão de 2 h de duração. Celso com CDs, camisetas e pôsteres da Madonna
Acervo pessoal/Divulgação
O
Há 16 anos, em 2008, Madonna lançava o álbum “Hard Candy”, que vendeu mais de 4 milhões de cópias mundialmente. Entre os milhões de fãs que ouviram as faixas do 11º álbum da diva pop, estava Celso Nunes, na época com 14 anos.
Foi amor à primeira vista e Celso se tornou um dos muitos “súditos” da rainha do pop. Tanto amor o levou a cometer algumas loucuras para ver a cantora no show gratuito que acontece no sábado (4) no Rio de Janeiro, a 990 km de onde mora, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Entre essas loucuras: reservar hotel e passagens quando a vinda de Madonna não passavam de rumores, planejar dormir na praia de Copacabana para conseguir um bom lugar para vê-la e torcer para que ela se atrase por um motivo mais que especial: passar os primeiros minutos da nova idade ao lado do ídolo.
Aniversário em Copacabana
Palco do megashow da Maonna em Copacabana
Sergio Queiroz/Reuters
Para além de toda a expectativa de finalmente ver o ídolo após tantos anos, outra questão gera ainda mais ansiedade a Celso: ele completa 30 anos no domingo, 5 de maio.
Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, o show vai durar cerca de duas horas, mas a previsão é a de que Madonna subirá ao palco às 21h45. O show deve terminar às 23h45 — se a rainha não quiser esticar ou não se atrasar. Celso torce para qualquer uma das opções.
“Ela vir bem nessa data chega a ser inacreditável, é como um presente do universo. Com certeza, vai ser um dos melhores aniversários da minha vida. O show está marcado para começar por volta das 22h e como ela costuma atrasar um pouquinho, eu acredito que eu deva completar meus 30 anos no show dela”, disse empolgado.
Fã reservou hotel enquanto o show ainda era só boato
Fãs fazem vigília para ver a cantora norte-americana Madonna em frente ao Hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite da segunda-feira, 29 de abril de 2024.
FELIX AVERBUG/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Os boatos da vinda de Madonna para o Brasil pela Celebration Tour são antigos. Desde março, meses antes do anúncio oficial da apresentação gratuita, fãs se mostraram eufóricos com a possibilidade de assistir a cantora. Celso, é claro, foi um deles.
“Assim que eu soube dos primeiros rumores, antes mesmo de ser confirmado, eu já reservei hotel e comprei passagem. Tudo nessa esperança de ver ela e não correr o risco de ficar de fora”, relata ele.
Os hotéis de Copacabana e do bairro vizinho, no Leme, inclusive, esperam 100% de ocupação para o fim de semana, segundo dados do HotéisRIO. De frente para o show, o Copacabana Palace teve a ocupação esgotada poucos dias após a confirmação da apresentação. Num geral, espera-se que o show gere uma injeção de R$ 293,4 milhões na economia carioca.
“Eu chego no Rio na sexta a noite e já vou direto pra Copacabana, vou dormir lá pra tentar pegar um lugar legal e ficar lá até o horário do show no sábado a noite. A preparação é bastante água, comida leve para comer durante o dia e muito protetor solar”, explica Celso.
De acordo com a previsão do tempo para o Rio de Janeiro, o show será em meio a uma onda de calor e previsão de até 36°C, sem chuva. A temperatura mínima deve ser 23°C. A umidade relativa do ar deve estar baixa, com cerca de 20% – nível durante o qual meteorologistas e médicos recomendam cuidados especiais com a hidratação.
“Eu estou muito ansioso, desde que começou os rumores, mas principalmente durante essa semana, que ela chegou. Vai ser o show do século.”
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O amor por Madonna é antigo
Fãs na frente do Copacabana Palace
Dayane Zimmermann/g1 Rio
Como começou a acompanhar a artista com 14 anos, Celso já é fã da Madonna por mais da metade de seu tempo de vida. Aos 29, ele explica o que o fez amar a diva, e por tanto tempo.
“Eu fui conhecendo os demais trabalhos dela [depois de Hard Candy] e todo o impacto que ela causou não só na música, mas em toda a sociedade. Eu fiquei obcecado por ela desde então. Madonna é um fenômeno da cultura pop”, contou ele.
Doze anos após o último show de Madonna no Brasil, que já esteve no país em 1993, 2008 e 2012, Celso e outros 1,5 milhão de fãs terão a oportunidade de vê-la de pertinho. No caso do uberlandense, esta será a primeira vez dele a vendo ao vivo e, ainda, poderá ouvir uma de suas músicas preferidas.
“Não consigo escolher só uma música, mas das que estão nessa turnê a que eu estou mais ansioso para ouvir ao vivo é Bad Girl. Não achei que eu teria oportunidade de ouvir ao vivo nunca, fazia muitos anos que ela não cantava, mas ela incluiu na Celebration Tour”, explica.
Apesar da esperança de Celso, vale ressaltar que não houve divulgação de um setlist deste show, mas, com base nos outros shows da turnê, dá para se esperar um repertório focado exclusivamente em seus maiores sucessos. Veja o setlist publicado no jornal O Globo.
Palco do show da Madonna terá 812m², com 24m de frente e pé direto de 18m até o teto
Caiano Midam/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas