Rinaldo de Borba já teve foto vestindo réplica de um look de show da cantora repostada por ela nas redes sociais. Ele será uma das 1,5 milhão de pessoas a assistir à diva pop em Copacabana. Rinnaldy de cosplay de Madonna
Patrick Rodrigues/ NSC
De procedimentos estéticos a maquiagem e figurino inspirados em Madonna, há 30 anos um cabelereiro de Joinville, Santa Catarina, se dedica a ficar mais parecido com a cantora. Desde então, estima ter gastado R$ 1 milhão para “corporizar” a artista, como ele chama a transformação.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O dono do cosplay é Rinaldo de Borba, de 45 anos, que já chamou a atenção até mesmo da diva pop, que se apresenta na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no sábado (4). Mais de 1,5 milhão de pessoas são esperadas, incluindo o artista catarinense.
Leia também:
PISCINA PRIVÉE E MORDOMO 24 HORAS: os luxos de Madonna no Copacabana Palace
Veja qual música de Madonna bombou no ano em que você nasceu
Em 2018, a cantora repostou na web uma foto de Rinnaldy, como também é chamado, deitado em uma cama de hotel, vestindo uma réplica de um de seus looks de show, com a seguinte legenda: “Humor: contrata-se show girl”.
Na época, a postagem causou confusão e em alguns sites chegaram a publicar a foto de Rinnaldy como se fosse Madonna. Uma reprodução da publicação virou quadro e foi pendurado na parede da sala do artista (veja abaixo).
“Como se tivesse ganhado na loteria. Uma sensação intensa. Carrego como presente pelo meu trabalho e esforço. Ainda hoje acham que naquela foto é a Madonna”, brinca o cosplayer.
Publicação de Madonna virou quadro e foi pendurado na casa do artista de SC
Patrick Rodrigues/ NSC
Alterações
Para ficar mais parecido com a diva pop, o cabelereiro já fez cirurgias plásticas no nariz e na pálpebra, preenchimentos e até modificou os próprios dentes.
Mas ele garante que os procedimentos não foram “muito invasivos”, e que parecer a artista é um processo que envolve também estudos de movimentos, trejeitos e outras particularidades da cantora.
“Para você corporizar Madonna, você tem que respirar Madonna, transpirar Madonna, viver Madonna, estudar Madonna, amar Madonna. E aí você absorve isso”, comenta.
“A cada pincelada de maquiagem que eu dou, a cada parte do meu figurino que eu visto, desde a lingerie até a arte final do acessório, é como se a Madonna entrasse nas minhas veias. E quando finalizo minha arte, eu me olho no espelho e digo, não, não é mais o Rinaldo, é a Madonna”, relata.
Como é ‘corporizar’
Rinnaldy se define como um cosplay da cantora norte-americana, e cita que há muito trabalho na transformação. São três horas somente para fazer a maquiagem. Os looks, muitas vezes, podem demorar meses para serem finalizados.
“A mãe natureza não foi generosa comigo. Começamos pela pele, damos uniformidade. Logo depois, a caracterização dos olhos, que são muito expressivos. Os olhos da Madonna são únicos. E aí, a gente vem para desenho de nariz, boca, contorno facial. E aos poucos, a Madonna vai criando vida dentro de mim”, explica.
Há ajuda para construir as roupas, um sapateiro que produz as peças no próprio pé de Rinnaldy, e também o marido, que acompanha o artista em todos os passos.
Rinnaldy como Madonna
Patrick Rodrigues/ NSC
Madonna no Brasil
Rinaldo já assistiu a apresentações de Madonna pelo menos 20 vezes, por todo o mundo, mas acredita que o espetáculo de sábado será uma verdadeira “celebração à Rainha do Pop”. Ele estará produzido de Madonna.
Responsável pela produção do show no Rio, Luiz Oscar Niemeyer disse em entrevista à GloboNews que Copacabana será “a maior pista de dança do mundo”.
Rinnaldy faz cosplay de Madonna há 30 anos
Fernanda Silva/ NSC
A estrutura do megashow
200 pessoas da equipe vão ocupar 90 quartos do hotel onde Madonna ficará hospedada;
270 toneladas de equipamentos chegam em 3 aviões de carga;
3 caminhões levam parte do equipamento para o hotel, onde serão montadas 3 academias;
27 caminhões irão direto para o palco montado na Praia de Copacabana;
o palco tem 24 metros de frente e 821 metros quadrados de área, o dobro do tamanho dos montados até então na turnê;
além da estrutura principal, a cantora vai circular por três passarelas e 1 elevador;
para o show, serão 45 baús de guarda-roupa dentro deles, por exemplo, há 40 luvas de boxe para uma das coreografias.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias