16 de novembro de 2024

Lula participa de evento do Dia do Trabalhador em São Paulo

Presidente Lula participa de ato em comemoração ao 1º de maio em São Paulo
EBC/Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento em comemoração ao Dia do Trabalhador nesta quarta-feira (1º), em São Paulo (SP). O ato foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras lideranças sindicais, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Durante o evento, Lula sancionou o projeto de lei que oficializa a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 2.824 mensais – o equivalente a dois salários mínimos, em 2024. A medida, aprovada pelo Senado no mês passado, já estava valendo por meio de medida provisória.
Lula voltou a comentar as divergências com parlamentares, e afirmou que, apesar de uma impressão de “guerra” entre governo e Congresso, todos os projetos prioritários do governo foram aprovados.
“Isso por competência dos ministros, por competência dos deputados que aprenderam a conversar ao invés de se odiarem”, afirmou.
Também fez novos elogios ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, criticado por parte dos congressistas e pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
“[Padilha tem] cargo mais difícil do governo. Todo dia vocês veem uma crítica a ele, mas a crítica é pelas coisas boas que ele faz ao governo”, disse.

Mais Notícias