17 de novembro de 2024

Homem morre em confronto com PMs em morro no litoral de SP

Outros suspeitos, que também teriam disparado contra os agentes da PM, conseguiram fugir. Homem foi socorrido, mas não resistiu e morreu. Morro do São Bento, em Santos (SP)
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
Um homem, ainda não identificado, morreu durante um confronto com policiais militares no Morro do São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (1º), outros suspeitos que teriam disparado contra os agentes conseguiram fugir.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, o tiroteio ocorreu por volta de 1h50 de terça-feira (30), na altura da Rua São Domingos. Os agentes faziam patrulhamento na região quando encontraram um homem com mochila nas costas, em atitude suspeita.
Ao notar a aproximação da viatura, o homem fugiu descendo por uma escadaria do morro. A partir disso os PMs começaram a acompanhá-lo até o momento em que, segundo o boletim, ele e os comparsas começaram a disparar.
Leia também:
GUARUJÁ: Médico do PCC e irmão de empresário de futebol é condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas;
CORRUPÇÃO: Justiça condena ex-prefeito de Itanhaém, SP, a 10 anos de prisão por participar de esquema de corrupção;
LUCA ROMANO: Polícia encontra mais uma ossada durante buscas por PM desaparecido em Guarujá
Os PMs revidaram e atingiram um dos homens. Ele foi levado à Santa Casa de Santos, mas não resistiu e morreu. Os demais suspeitos fugiram da cena do crime.
Com o suspeito morto, foram apreendidos um revólver calibre 38, porções de cocaína, crack e haxixe, um rádio comunicador e um celular.
A Polícia Civil solicitou perícia para o local e para as armas usadas no confronto, além de exames para identificar o cadáver. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias