Proposta foi encaminhada para aprovação na Assembleia Legislativa de SP. Valor previsto tem aumento de 5,8% com relação ao atual patamar. Projeto deve tramitar na próxima semana em regime de urgência. Prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, Zona Sul da capital.
Divulgação/Alesp
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enviou para a Assembleia Legislativa do estado a proposta de reajuste do salário mínimo estadual para este ano.
O valor previsto é de R$ 1.640, o que representa um aumento de 5,8% se comparado ao do ano passado. A inflação acumulada dos últimos 12 meses foi de 3,93%
Questionada, a Assembleia Legislativa disse que o projeto deve começar a tramitar na semana que vem, em regime de urgência.
Criado em 2007, o piso estadual permite que trabalhadores paulistas recebam remunerações acima do salário mínimo nacional – que é de R$ 1.412.
Os valores propostos pelo governo do estado levam em conta as condições de demanda de mão-de-obra e custo de vida em São Paulo, incorporando especificidades do mercado de trabalho local.
Novo salário mínimo afeta o rendimento de quase 60 milhões de pessoas