19 de janeiro de 2025

Mãe e filho que invadiram casa e mataram idosos são indiciados em MT

Segundo a Polícia Civil, os quatro investigados devem responder pelos crimes de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado e associação criminosa. Crime teria sido motivado por desacordo comercial envolvendo pagamentos de aluguel da casa invadida. Ines Gemilaki e Bruno Gemilaki Dal Poz se entregaram à polícia no dia 23 de abril
Divulgação
Ines Gemilaki, de 48 anos, e Bruno Gemilaki Dal Poz, de 28 anos, mãe e filho que invadiram uma casa e mataram dois idosos, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, foram indiciados nessa quinta-feira (2). Além dos dois, o marido e o cunhado de Ines, identificados como Marcio Ferreira Gonçalves e Eder Gonçalves Rodrigues, também foram indiciados.
Segundo a Polícia Civil, os quatro investigados devem responder pelos crimes de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado e associação criminosa.
Ao g1, a defesa de Bruno disse que encara o indiciamento com naturalidade e ressalta que não é indicativo de culpabilidade, somente uma consequência normal da atividade policial. A reportagem tenta contato com a defesa dos outros três envolvidos.
Leia também
De invasão a casa até prisão: veja cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos em MT
Dívidas e briga judicial: entenda relação entre mãe e filho com família que sofreu atentado em MT
VÍDEO: Mulher suspeita de invadir casa e matar 2 idosos sorriu e apontou arma para câmera antes de fugir
Entenda o caso
Mãe e filho são suspeitos de matar idosos
Ines e Bruno foram flagrados por uma câmera de segurança invadindo uma casa e efetuando vários tiros. Nas imagens, é possível ver a mulher dentro da casa atirando, enquanto o filho estava no quintal e também efetuou disparos, segundo a polícia. (assista acima)
A polícia, que ainda investiga o caso, suspeita que a motivação do crime seja um desacordo comercial envolvendo pagamentos de aluguel da casa invadida. Segundo a polícia, o principal alvo do ataque era o dono da casa, que não foi atingido pelos tiros.
Momentos depois do crime, mãe e filho foram flagrados comprando cerveja, água e refrigerantes, na conveniência de um posto de combustível, na cidade Matupá, a cerca de 13 km do local do homicídio, durante a fuga. Uma câmera de segurança da conveniência registrou o momento em que a suspeita apressou a atendente, enquanto falava ao telefone.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Mais Notícias