Joecio Francisco de Lima, de 59 anos, foi levado ao Hospital Geral de Roraima, mas não resistiu. Caso iniciou quando um adolescente tentou fugir e agrediu o diretor da unidade com uma pedrada. Joecio Francisco de Lima, de 59 anos, morreu nessa quinta-feira (2)
Arquivo pessoal
O agente sócio-instrutor Joecio Francisco de Lima, de 59 anos, passou mal e morreu nessa quinta-feira (2) após tentar socorrer o diretor do Centro Socioeducativo (CSE) de Roraima em uma confusão na unidade. Ele foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu.
Segundo a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), o caso iniciou quando o adolescente tentou fugir da unidade, momento em que o diretor conseguiu contê-lo, mas foi ferido pela pedra que estava com o socioeducando. Em seguida, o agente foi prestar socorro ao diretor.
Durante o percurso, ele passou mal e foi socorrido pelos colegas. Eles levaram Joecio ao Hospital Geral de Roraima. O servidor morreu devido à uma parada cardiorrespiratória, de acordo com a pasta.
“A Setrabes lamenta profundamente o ocorrido e reforça que está prestando todo auxílio aos familiares do agente, inclusive com apoio psicológico e o que mais for necessário […] Informa ainda que a equipe plantonista também receberá atendimentos institucionais”, disse.
A secretaria informou que o caso foi comunicado ao Poder Judiciário e o adolescente envolvido na agressão ao diretor foi conduzido aos procedimentos administrativos de rotina junto a Polícia Civil.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.