19 de janeiro de 2025

Dois homens são presos por suspeita de abusos sexuais contra crianças de 6 e 12 anos em Macapá

Duas prisões distintas por estupro de vulnerável foram realizadas nesta sexta-feira (3), no bairro do Açaí e Jardim Felicidade 1 na Zona Norte de Macapá. Dois homens foram presos por estupro de vulnerável, na Zona Norte de Macapá
Reprodução/Polícia Civil
Dois homens foram presos no bairro do Açaí e no Jardim Felicidade 1, ambos na Zona Norte de Macapá, pela prática de estupro de vulnerável. Os casos são distintos, mas ambos os suspeitos residiam na região em que uma equipe da Polícia Civil realizava buscas.
O homem de 30 anos foi preso acusado de estuprar uma menina de 12 anos. Já o outro home, de 55 anos, é suspeito de violentar uma criança de 6 anos.
As prisões foram feitas através da 8ª Delegacia de Polícia Civil do Amapá (8ª DP). Conforme o delegado à frente das prisões, Dante Facchinett, os dois homens estavam com mandado de prisão em aberto.
“O primeiro homem, de 30 anos de idade, no ano de 2020, agindo de livre e espontânea vontade, praticou conjunção carnal com uma adolescente de 12 anos de idade. Ele era amigo de um dos irmãos da vítima e frequentava a sua casa, o que facilitou a prática delituosa”, disse.
Ainda conforme o delegado, no caso do homem de 55 anos, ele era vizinho da vítima. A criança reclamou de dores à mãe, que percebeu uma vermelhidão na área íntima da criança e questionou o que aconteceu.
“A vítima então, relatou que o seu vizinho havia introduzido o dedo em seu órgão genital e que não era a primeira vez que este fato acontecia. Além disso, ele disse à vítima para não contar nada para ninguém”, descreveu o delegado.
Após a prisão, os dois homens foram encaminhados à audiência de custódia.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias