O Fundo Social estará aberto neste sábado (04) e domingo (05), das 9h às 12h, para receber doações. O Rio Grande do Sul foi prejudicado pelo grande volume de chuva que atinge o estado
Reprodução/TV Globo
O Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga (SP) estará aberto neste sábado (04) e domingo (05), das 9h às 12h, para receber doações às vítimas dos temporais que castigaram o estado do Rio Grande do Sul.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Além de alimentos não-perecíveis, água, produtos de limpeza e de higiene pessoal, roupas, cobertores e colchões, entre outros itens, podem ser entregues na sede do Fundo Social que fica à Praça Gaspar Ricardo, 01, no Centro (antiga Estação Ferroviária).
Todas as doações serão encaminhadas ao Governo do Estado de São Paulo para que sejam enviadas e distribuídas às famílias afetadas do estado gaúcho.
Os temporais já deixaram 37 mortos, 74 desaparecidos e 74 feridos. Conforme o boletim mais recente da Defesa Civil, 24,2 mil pessoas estão fora de casa, sendo 7.165 pessoas em abrigos e 17.087 desalojados (na casa de familiares ou amigos). Ao todo, 235 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 351,6 mil pessoas.
Acompanhe a situação das chuvas no RS em tempo real
Por causa dos temporais, o governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade, situação que foi reconhecida pelo governo federal. Com isso, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de Defesa Civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM