19 de janeiro de 2025

Com quase 7 mil casos de dengue, Rio Preto tem vistoria em casas neste sábado; veja a lista de bairros

Bairros vão receber a visita dos agentes das 8h às 14h. Cidade registra duas mortes em função da doença. Mosquito Aedes aegypti é responsável por transmitir a chikungunya
Reprodução/TV TEM
Com quase sete mil casos confirmados de dengue, a Vigilância Epidemiológica vai vistoriar as casas em diversos bairros de São José do Rio Preto (SP). A operação será neste sábado (4).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo a vigilância, os bairros São Deocleciano, Estoril, Parque Industrial e Santo Antônio vão receber a visita dos agentes, das 8h às 14h, para orientação sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
São 6.586 casos e duas mortes confirmadas por dengue na cidade. De acordo com a Saúde Municipal, a primeira morte foi registrada no dia 30 de março.
A vítima é uma mulher de 54 anos, que tinha comorbidade. Ela apresentou os primeiros sintomas três dias antes de ser internada. Horas depois de receber atendimento médico, a paciente teve complicações e não resistiu.
O segundo óbito foi registrado no dia 10 de abril. A vítima é uma mulher de 49 anos, que também tinha comorbidade. Ela apresentou os sinais da doença no dia 7 de abril, ficou internada por três dias e não resistiu.
A cidade também já registrou 981 casos de chikungunya nos primeiros quatro meses deste ano. Bairros como Jaguaré e Rio Preto I foram os que registraram o maior número de confirmações.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias