19 de janeiro de 2025

Com carreiras paralelas, Zezé Di Camargo & Luciano dizem ‘respirar ares diferentes’ até novo projeto da dupla em 2025

Enquanto Zezé está na estrada com “Rústico”, Luciano lança novo single gospel no dia 10 de maio. Irmãos estão em turnê com o show “Novos Tempos”, mas último álbum em conjunto foi em 2017. Zezé Di Camargo e Luciano no palco do Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Com 33 anos de carreira, Zezé Di Camargo & Luciano colecionam sucessos e se orgulham de terem mais de 100 canções regravadas por outros artistas, inclusive em hebraico e russo. Ao mesmo tempo, os artistas são constantemente perguntados sobre os novos projetos da dupla, já que o último trabalho juntos foi o álbum “Dois Tempos – Parte 2”, em 2017.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Desde então, Luciano lançou, em 2020, o projeto gospel “A Ti Entrego”, com o qual vem trabalhando apresentações no Brasil inteiro, enquanto, mais recentemente, Zezé caiu na estrada com a divulgação de seu álbum solo ‘Rústico”.
O jejum de projetos conjuntos deve ser quebrado ano que vem, para quando Zezé diz já existirem planos.
“O que a gente mais tem na vida é projetos. Só falta dinheiro para fazer eles [risos]. Temos projetos para a dupla em 2025, que queremos retomar em relação às coisas que demos um tempo”, contou ao g1, na passagem dele com o irmão pelo Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (SP).
Zezé Di Camargo e Luciano cantam pertinho dos fãs no Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Tempo de respirar
Com shows solos marcados em 2024, Zezé comparou “Rústico” e o disco gospel de Luciano a filhos mais novos, aos quais precisam dar mais atenção por um tempo, sem que isso comprometa a trajetória conjunta.
“É como um filho novo que, quando nasce, você fala: ‘Peraí, chegou o caçula, tenho que cuidar agora com um olhar diferente até ele começar a caminhar sozinho. Eu acho que é mais ou menos isso. E quando o outro [filho] precisar dos pais, está aqui o Zezé Di Camargo & Luciano, juntos, cantando, mantendo aquela história que foi idealizada pelo seo Francisco e não vai terminar jamais”, garantiu.
Afastando a ideia de uma separação, ele também vê os projetos paralelos como uma forma de renovar o que Zezé Di Camargo & Luciano têm para oferecer aos seus fãs.
“Acho que isso [os projetos separados] deu uma refrescada na dupla, já que estamos há quase 33 anos fazendo a mesma coisa. Apenas diminuímos o ritmo um pouco, para a gente também respirar ares diferentes, mas é isso”.
Luciano também fez questão de ressaltar que sua carreira gospel não interfere na parceria com o irmão. “Todo mundo sabe que nos últimos dois anos criamos projetos paralelos, sem deixar de lado, levar a música de Zezé Di Camargo & Luciano, como a gente vem levando nesses 33 anos. Temos um público muito grande e respeitamos ele”.
LEIA TAMBÉM:
Zé Neto & Cristiano se põem à prova após sucesso de ‘Escolhas’ e dizem que sertanejo é a verdadeira MPB
Gustavo Mioto e Ana Castela reatam namoro no palco do rodeio de Ribeirão
Vídeo: Gusttavo Lima para show ao ver homem agredindo mulher no rodeio
Luciano faz homenagem à mulher, Flávia, em violão usado no show do Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto
Érico Andrade/g1
Novos tempos
A atual turnê de dupla reúne seus principais sucessos, incluindo pedidos de fãs que já não apareciam nos shows há alguns anos. Segundo Luciano, muitas das canções do setlist representam o que, por muito tempo, foi chamado de “lado B” da dupla, apesar de já terem sido regravadas inúmeras vezes.
“Do sertanejo, somos os artistas mais regravados. Edson & Hudson já regravaram, sei lá, umas 20 músicas. César Menotti & Fabiano têm um CD inteiro de regravações. E a maioria delas é chamada de lado B de Zezé Di Camargo & Luciano”.
Ele explica que essa fama teve origem, em partes, por não serem composições de Zezé, a quem aponta como grande responsável pelo sucesso conquistado.
“Para termos conseguido chegar a isso, a gente deve a uma pessoa chamada Zezé Di Camargo. Eu brinco sempre com isso. Falo que quando os compositores vinham mostrar uma música pra gente, eles se preocupavam muito em mostrar a melhor que tinham, porque eles pensavam que, do outro lado, tinha o Zezé Di Camargo. E com isso a gente acabou criando aí o melhor lado B da música sertaneja, porque todas as nossas ‘lado A’ eram do Zezé”, revelou.
🎥 Veja como foi a noite de shows com Zezé & Luciano:
Veja momentos da quarta noite do Ribeirão Rodeo Music 2024
Caminhos paralelos
Também antes do show que marcou a volta da dupla ao Ribeirão Rodeo Music depois de dez anos, Luciano anunciou o lançamento de um novo single gospel em 10 de maio. “‘Terra Fértil’ é um louvor em que eu falo de resgaste, do resgate que Deus faz em nossas vidas todos os dias”, antecipou.
De outro lado, Zezé seguirá com “Rústico”, tendo o próximo show marcado para 25 de maio, em Cuiabá (MT). Assim, ele continuará divulgando a música sertaneja, que considera a verdadeira música popular brasileira. A opinião também é compartilhada por Zé Neto & Cristiano, que estiveram dias antes no evento.
“Quando eu comecei a cantar, comecei a visitar estados onde a música sertaneja ainda não era muito conhecida. Redutos que conquistamos com o sertanejo, principalmente Zezé Di Camargo e Luciano. Eu até falava uma frase que era que MPB é a música sertaneja, porque, em MPB, o ‘P’ é de popular e mais popular que a sertaneja não existe”, concluiu.
📸 Veja mais fotos de Zezé e Luciano em Ribeirão Preto:
Zezé Di Camargo e Luciano no Ribeirão Rodeo Music 2024
Veja mais notícias do Ribeirão Rodeo Music 2024
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias