Segundo a Polícia Militar, três homens participaram do crime; dois deles foram presos. Munições e granada foram encontradas no local durante perícia. Esquadrão antibomba foi acionado para detonar explosivo. Dois homens foram presos por atirar em uma pessoa e trocar tiros com a Polícia Militar neste sábado (4) em Valença (RJ). O caso aconteceu na Avenida Duque Costa, em uma área próxima da região da Água Fria.
Segundo a Polícia Militar, os agentes escutaram tiros durante patrulhamento e foram no local verificar o ocorrido. Quando chegaram lá, avistaram uma vítima baleada no chão e três homens armados.
Ao notarem a presença da viatura, os criminosos abriram fogo contra os policiais, que revidaram. O confronto terminou sem feridos. Os atiradores chegaram a fugir, mas dois deles foram capturados. O outro conseguiu escapar.
Ao fim do tiroteio, o Corpo de Bombeiros levou o homem baleado para um hospital da cidade.
O local foi isolado para perícia e, durante o trabalho dos peritos da Polícia Civil, foram apreendidos estojos de calibre 9mm, uma granada e um celular. O esquadrão antibomba da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) compareceu ao local e detonou o explosivo.
Os homens foram levados para a delegacia, onde o caso foi registrado. Até a publicação desta reportagem, o outro envolvido no crime não havia sido encontrado.
Granada encontrada com criminosos que entraram em confronto com a PM em Valença
Divulgação/Polícia Militar
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul