Dados do painel da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, apontam que Jacareí lidera mortes na região neste ano, com 52 casos fatais. O Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue
AP Photo/Felipe Dana
O Vale do Paraíba e a região bragantina atingiram, neste domingo, a marca de 151 mortes por dengue em 2024, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas prefeituras.
Segundo o painel estadual da dengue, a região contabilizou cinco novas mortes desde sexta-feira (3), sendo quatro novos óbitos em Jacareí e a primeira morte confirmada em Caraguatatuba, no Litoral Norte. Um óbito foi removido do painel (entenda mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na última sexta-feira (3), o balanço apontava 147 mortes pela doença, sendo que São José dos Campos aparecia com 37 mortes confirmadas. Neste domingo, porém, o painel mostrou que havia sido removida uma morte da lista na cidade, totalizando 36.
Ao g1, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o painel pode sofrer essas alterações pelo fato de os dados serem abastecidos pelas prefeituras, ou seja, os municípios podem remover um óbito da lista para fazer uma nova investigação, por exemplo.
O g1 acionou a Prefeitura de São José dos Campos para entender o motivo da remoção do óbito e aguarda retorno.
Com as novas mortes, Jacareí segue sendo a cidade com mais óbitos pela doença em 2024 na região. São José e Taubaté também contabilizam dezenas de casos fatais neste ano. Confira a lista de mortes na região abaixo:
Jacareí: 52
São José dos Campos: 36
Taubaté: 26
Pindamonhangaba: 13
Bragança Paulista: 5
Caçapava: 5
Ubatuba: 3
Lorena: 2
Atibaia: 1
Bom Jesus dos Perdões: 1
Cachoeira Paulista: 1
Caraguatatuba: 1
Guaratinguetá: 1
Roseira: 1
Santa Branca: 1
São Luiz do Paraitinga: 1
Tremembé: 1
Região vai receber 185 mil doses de vacina contra dengue
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina