Um artefato caiu em uma pedreira e outro em uma propriedade rural de um policial militar aposentado. Balão encontrado em pedreira de Santa Isabel
Polícia Militar/Divulgação
Dois balões caíram em diferentes pontos de Santa Isabel na manhã deste domingo (5). De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso.
A primeira ocorrência foi por volta das 8h, em uma pedreira onde um funcionário acionou a PM. De acordo com a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local encontrou apenas um balão duplo e duas armações de tochas interligadas a apenas uma bandeira.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Já a outra ocorrência foi na altura do KM 9,5 da Estrada do Montenegro por volta das 10h. Um policial militar aposentado contou que vários homens invadiram sua propriedade rural para resgatar o balão.
Ele então pediu que o grupo saísse e os invasores deixaram o local, levando algumas partes do balão. Quando a equipe da PM chegou ao local não tinham mais nenhum material ou invasor na propriedade.
A fabricação, venda, transporte e soltura de balões é um crime ambiental. A prática pode colocar em risco florestas, vegetações e moradores de áreas urbanas, pois pode provocar um incêndio. A pena para quem for pego nessa prática é de detenção de um a três anos e multa. Os dois casos foram registrados na delegacia de Santa Isabel.
Estrutura de balão apreendida em Santa Isabel
Polícia Militar/divulgação
Assista a mais notícias