19 de janeiro de 2025

Suspeito de matar ex-mulher a facadas está em coma induzido em estado grave; mãe, irmã e filho da vítima seguem internados em Teresina

Casal não estava mais junto, mas o homem queria manter o relacionamento, o que a vítima não queria. Ele matou a ex-companheira e ateou fogo aos corpos da irmã, mãe e filho da vítima e ele mesmo também se queimou neste momento. Dona de casa é assassinada e mãe, irmã e filho têm corpos queimados em Altos
Reprodução/TV Clube
O homem identificado apenas como Marcos, suspeito de matar a ex-mulher, está internado em estado grave, em coma induzido e respirando por aparelhos. O estado de saúde foi informado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta segunda (6).
Marcos foi internado na sexta (3), dia do crime, com ferimentos no corpo e queimaduras nos braços e pernas. Ele é suspeito de matar a dona de casa Helioene de Andrade, de 38 anos, sua ex-companheira.
Além disso, é investigado por atear fogo e causar lesões graves à família da vítima que estava no local no momento do ataque: a mãe, irmã e filho dela sofreram graves queimaduras e também estão internados.
A mãe e a irmã de Helioene estão conscientes, mas sem previsão de alta. Ainda não há detalhes sobre o quadro de saúde do filho dela.
Esta reportagem está em atualização.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O crime
Homem mata ex-mulher e ateia fogo em casa e deixa criança e outros feridos
A dona de casa Helioene de Andrade, 38 anos, foi assassinada na sexta-feira (3), em sua residência, na cidade de Altos, Norte do Piauí. A mãe da vítima, a irmã e um filho ficaram feridos, com os corpos queimados, depois que o autor do homicídio jogou gasolina e ateou fogo neles. O suspeito é o ex-marido de Helioene, identificado apenas como Marcos.
Conforme a família da vítima, Helioene conheceu Marcos logo depois de terminar o primeiro casamento, e os dois ficaram juntos por algum tempo, mas ela logo quis terminar a relação, o que o homem não aceitava.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Após várias tentativas de retomar o relacionamento, conforme o delegado André Moreno, titular da delegacia de Altos, o homem invadiu a casa da ex-mulher na noite de sexta (3), os dois brigaram e ele matou Helioene com golpes de faca no pescoço.
Em seguida, ele jogou gasolina e ateou fogo às outras três pessoas que estavam na casa: a mãe, a irmã e o filho da ex-mulher, um garoto que não era filho do suspeito. Marcos também ficou com queimaduras. A casa da vítima ficou parcialmente destruída pelo incêndio.
Dona de casa é assassinada e mãe, irmã e filho têm corpos queimados em Altos (PI)
Reprodução/Tv Clube
Todos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina e o hospital informou que Marcos e o adolescente estão em estado grave. Não se sabe o estado de saúde das duas mulheres.
A polícia já pediu a prisão preventiva de Marcos e ele está mantido sob custódia policial no hospital até que se recupere.
“A prisão preventiva do autor foi pedida e ele não foi conduzido, em virtude de estar hospitalizado. Foi realizado o auto de prisão em flagrante na Central de Flagrantes de Teresina e novas informações serão repassadas quando o procedimento for finalizado, após investigações e enviado à justiça. Por enquanto, é o que temos a relatar”, informou.
Histórico de violência
A família, amigos e vizinhos de Helioene lamentaram profundamente a tragédia ocorrida. Entre os relatos, aqueles que conheciam a dinâmica do casal contaram que já haviam pedido até para que Helioene deixasse a casa onde morava, pois Marcos estava se mostrando violento. O tio da vítima, Antônio Francisco Viana, pediu justiça.
“Quando a gente vê nas redes sociais, de fora, a gente acha que nunca passa pela gente, mas você estando perto hoje sabe contar o que se passa em uma família dessa forma. Ele ta vivo, mas destruiu uma família. Matou a ex-mulher, jogou gasolina na sogra, na cunhada, no filho da ex-mulher. Que justiça seja feita como tem que ser, não como ele fez”, declarou.
LEIA TAMBÉM: Confira os canais de denúncia no Piauí para casos de violência contra mulher
Ele completou, comentando o aspecto machista envolvido neste tipo de crime. “Se a sua parceira não lhe quer mais, converse, siga seu rumo e ela segue o dela. Porque ele acabou a vida dele também, quando sair do hospital, vai pro presídio, quando cair na real, vai ter que motivo para viver?”, disse.
Mulher é assassinada e mãe, irmã e filho ficam em estado grave após terem corpos queimados
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitte
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Mais Notícias