19 de janeiro de 2025

Morre aos 60 anos, artista cultural Tadeu de Obatalá, do Bloco Akomabu, em São Luís

Segundo a família, ele morreu após de sofrer um infarto, na madrugada desta segunda-feira (6). O velório está previsto para às 14h, na Pax União, no Centro de São Luís. Tadeu de Obatalá, do Bloco Akomabu, era uma referência para Cultura afro-maranhense
Reprodução/ Afonso Barros
Morreu, aos 60 anos, o artista cultural Antônio Tadeu Tavares, mais conhecido como ‘Tadeu de Obatalá’, do bloco afro Akomabu. Segundo a família, Tadeu morreu após sofrer um infarto na madrugada desta segunda-feira (6), em São Luís.
O artista fazia parte do bloco Akomobu desde 1987 e dedicou toda a sua carreira para compor músicas que representam a cultura afro. Além disso, ele é uma das maiores referências da música popular maranhense.
O velório do artista está previsto para acontecer na Pax União, na Rua Oswaldo Cruz, no Centro de São Luís, a partir das 14h.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 MA no WhatsApp
Bloco Akomabu
Akomabu é o primeiro bloco afro do Maranhão, com 40 anos de existência. Pessoas tocam instrumentos e manifestam as ideias do movimento negro através da música e da dança pelas ruas de São Luís. o nome Akomabu, em iorubá, significa a cultura não deve morrer
O bloco também congrega dança, música e o tambor e são representantes de religiões de matriz africana. Tadeu de Obatalá, é um dos criadores do bloco, desde 1897. Ele dedicou toda a sua carreira para compor músicas que representavam a cultura negra no bloco Akomabu.

Mais Notícias