19 de janeiro de 2025

VÍDEO: Pedestre corre para dentro de academia após ser perseguido por motociclista armado em Perdizes, Zona Oeste de SP

Caso ocorreu na Rua Apiacás, na sexta-feira (3), por volta de 19h. No último dia 18 de abril, uma hamburgueria na região também foi alvo de um arrastão. Motociclista armado roubou pertences de ao menos cinco mesas de clientes. SSP diz que 23º Distrito Policial analisa as imagens. Motoqueiros armados perseguem pedestre e fazem arrastão em hamburgueria de Perdizes, SP
Um pedestre foi perseguido por motoqueiros armados na noite da última sexta-feira (3) no bairro de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo.
Câmeras de segurança de uma academia na rua Apiacás registraram dois homens em uma moto abordando o pedestre na calçada, por volta das 19h (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Desesperado, ele foge dos criminosos correndo, mas é cercado por eles.
Um desce da moto e faz a perseguição correndo e com arma em punho, enquanto o outro faz o cerco contra ele em cima do veículo.
Ladrão armado invade academia atrás de vítima na rua Apiacás, em Perdizes, Zona Oeste de SP.
Reprodução
O homem ainda corre para dentro de uma academia do bairro e o funcionário da recepção assiste, incrédulo, o ladrão invadindo o estabelecimento com a arma apontada.
Ao entrar na academia, a vítima ainda atira um objeto na direção do motociclista para cessar a perseguição.
Pelas imagens, é possível ver que o objeto se parece com as chaves de uma moto que ele tinha acabado de estacionar na frente da academia.
As imagens não mostram se a dupla de assaltantes consegue ou não levar a moto estacionada. ]
LEIA MAIS:
VÍDEO: ataques de motociclistas armados contra pedestres na Mooca, em plena luz do dia, geram preocupação nos moradores
Déficit de policiais civis bate recorde em SP e Tarcísio anuncia contratação de 4 mil profissionais
Arrastão em hamburgueria
Hamburgueria é alvo de arrastão na rua Ministro Gastão Mesquita, em Perdizes, Zona Oeste de SP, em 18 de abril de 2024.
Reprodução
Esse não é o primeiro caso ocorrido no bairro nos últimos dias. Duas semanas atrás, uma hamburgueria na rua Ministro Gastão Mesquita também foi invadida por um motociclista de capacete.
O ladrão aponta a arma para os clientes que estão nas mesas e exige os pertences das vítimas, por volta das 21h do dia 18 de abril (veja vídeo acima).
O ladrão rouba ao menos cinco mesas antes de fugir com os pertences dos clientes.
O que diz a SSP
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP), comandada pelo secretário Guilherme Derrite (PL), afirmou que não encontrou até o momento registro oficial do caso na rua Apiacás.
A pasta afirmou, ainda, que o 23º Distrito Policial de Perdizes, responsável pela área dos fatos, analisa as imagens mostradas pela reportagem e está à disposição das vítimas para registro do boletim de ocorrências, que também pode ser feito pela Delegacia Eletrônica.
“Os boletins são essenciais para a investigação dos casos e a detenção dos responsáveis. A Polícia Militar também utiliza essas informações para reforçar o policiamento nas áreas com maior incidência criminal”, declarou a SSP.
“As polícias paulistas estão direcionando recursos para combater a criminalidade em toda a Capital. Na 3ª Delegacia Seccional (Oeste), responsável pela área citada pela reportagem, os roubos apresentaram queda de 10,5% e os furtos de 0,8% no primeiro trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Entre os meses de janeiro e março, 1.391 infratores foram presos ou apreendidos e 172 armas de fogo foram retiradas das ruas”, disse.

Mais Notícias