Teste de bafômetro indicou que motoristas estava embriagado. Prisão foi mantida após audiência de custódia. Motorista embriagado invade bar e atropela grupo de pessoas em Porto Velho
A Justiça de Rondônia manteve a prisão do motorista de 26 anos que atropelou um grupo de pessoas que estava em um bar na zona Leste de Porto Velho. O homem foi preso em flagrante na madrugada no domingo (5) depois que o teste de bafômetro indicou que ele estava embriagado.
De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), a prisão foi mantida durante audiência de custódia realizada após o flagrante. Para o órgão, o homem assumiu o risco de matar quando avançou com o carro contra o grupo de pessoas que estava na calçada do bar.
O atropelamento foi registrado por câmeras de monitoramento (veja no vídeo acima). Durante o plantão, o Promotor de Justiça Átilla Augusto da Silva Sales Solicitou à Polícia Civil diligências urgentes para localizar câmeras de segurança nas proximidades, a fim de preservar possíveis evidências.
Segundo o registro policial, pelo menos três pessoas foram feridas. Uma delas um ficou com as pernas embaixo do veículo e foi socorrida até o Hospital João Paulo II com ferimentos graves. Segundo o MP-RO, O condutor poderá responder por tripla tentativa de homicídio qualificado.
Agora, o Ministério Público de Rondônia aguarda a conclusão das investigações pela Polícia Civil para avaliar os fatos e, posteriormente, apresentar a denúncia à Justiça.