Maria Solange Amorim teve a vida transformada depois de Madonna compartilhar vídeo em que ela aparece dançando a música “Holiday”, em julho de 2020. Maria fez tratamento contra o crack em clínica de Araçoiaba da Serra (SP). Maria Solange ficou conhecida por dançar hit de Madonna em bar de Manaus
Carlos Henrique Dias/g1 – Reprodução
Uma história que começou em um bar em Manaus, em 2020, teve uma reviravolta dias depois no interior de São Paulo e ganhou um novo capítulo no Rio de Janeiro, na noite de 4 de maio de 2024. Maria Solange Paulino Amorim, protagonista dessa história, viveu um momento muito especial ao ser convidada para assistir ao show da Madonna, cantora que embalou cenas importantes de sua trajetória.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
As reviravoltas na vida de Maria Solange são dignas de um filme. Ex-dependente química, a mulher teve a vida transformada depois de aparecer dançando a música “Holiday”, da Madonna, em um vídeo gravado em julho de 2020, que chamou atenção da própria rainha da pop e, inclusive, foi compartilhado por ela.
Maria Solange fez tratamento em Araçoiaba da Serra
Arquivo pessoal
Dias após aparecer dançando o hit, que fala sobre esquecer os tempos ruins e celebrar a vida, Maria Solange começou um tratamento contra as drogas em uma clínica em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo. A notícia foi divulgada por Madonna, que comemorou o apoio que a mulher estava recebendo para enfrentar o vício.
O tratamento foi disponibilizado pelo projeto sem fins lucrativos Parceiros Brilhantes, de Manaus. Ao g1, a diretora, Mayara Brilhante, informou na época que viu o vídeo e decidiu ajudar. Maria, então, aceitou passar pelo processo de reabilitação e deixar o crack.
Madonna agradece apoio a ex-moradora de rua de Manaus em postagem em rede social
Reprodução/Redes Sociais
“Entramos em contato com clínicas de fora e que tinham uma referência. Em Manaus, não temos clínicas de padrão e queríamos que ela pudesse se tratar em um lugar adequado. Então, achamos essa clínica para ajudar a vida dela”, afirmou.
Maria Solange embarcou para o interior de SP em 29 de julho de 2020, sete dias após Madonna publicar o vídeo dela dançando.
Maria Solange embarcou com destino à clinica de reabilitação Araçoiaba da Serra (SP), onde fez tratamento contra as drogas
Arquivo Pessoal
‘Eu vou dançar para o meu filho’
“It’s time for the good times. Forget about the bad times, oh yeah”: o trecho de “Holiday” foi vivido por Maria Solange. Foram muitos os momentos ruins durante a caminhada da mulher, inclusive, o motivo que a fez dançar o hit. No vídeo, Maria dedica a dança ao filho, Xavier, que havia sido assassinado meses antes.
“Esse vídeo é o meu eu, é a minha dor. É a minha dedicação para o meu filho”, disse em entrevista ao Fantástico.
Maria Solange acompanhada do filho, Xavier, morto em 2020
Reprodução/Fantástico
Mas a hora dos bons momentos chegou à trajetória da Maria. Após oito meses de tratamento contra as drogas na clínica de Araçoiaba da Serra, ela ganhou uma repaginada no visual, fez tratamento dentário, reencontrou a família, se mudou para Guarulhos, na Grande São Paulo, voltou a estudar e atualmente trabalha em uma fábrica.
“Esses oito meses foram de muita luta, mas com muita garra, muita fé e muito amor. Também com muita força de vontade, porque o dependente químico tem que querer. Ele tem que querer sair da droga”, diz.
O primeiro sorriso de Maria Solange com os novos dentes foi registrado em redes sociais.
Reprodução/Redes Sociais
Em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo (5), Maria Solange revelou que é fã de Madonna desde a adolescência.
“Desde 14 anos que eu sou fã de Madonna, eu só nunca tive condições de comprar CDs, livros, revistas, roupas […]; Muita gratidão a Deus e a todos, e eu me sinto uma mulher muito vitoriosa. Eu me sinto uma mulher de muita força. Eu posso dizer que eu sou uma fortaleza, porque não é fácil. Não é fácil de jeito nenhum. Foram 32 anos de uso de drogas”, relata.
VÍDEO mostra ex-moradora de rua que viralizou dançando Madonna
Estrela na multidão
Muitas páginas do livro da vida de Maria Solange foram viradas e levaram a mulher até um momento que ficou marcado na memória de uma multidão de pessoas.
Acompanhada da irmã, ela viajou até o Rio de Janeiro pela primeira vez para assistir o grande show de Madonna. Um dia antes do evento, ela visitou pontos turísticos da cidade e já começou a ser reconhecida pelos fãs da cantora, que também desejaram felicidades durante o show.
Na noite de sábado (4), Maria deu novo significado a música que a tornou conhecida e se emocionou: “Eu estou realizando meu sonho. É pelo meu filho”, disse.
Maria Solange foi reconhecida pelos fãs de Madonna durante show da cantora no Rio de Janeiro
Reprodução/Fantástico
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM