Homem foi preso após testemunhas do estabelecimento chamarem PM. Suspeito já havia sido detido em flagrante outras três vezes pelo mesmo motivo. Mão fechada
Bruna Bonfim/g1
Uma jovem de 22 anos se escondeu em uma loja em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, para fugir do namorado agressor. O suspeito, de 30 anos, foi preso após uma testemunha chamar a Polícia Militar. Ele já havia sido detido outras três vezes por agressões.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A situação ocorreu no final da tarde de terça-feira (5), conforme a PM. O relato da corporação diz que a jovem entrou na loja pedindo ajuda.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima escondida em uma sala com tecidos, com medo de que o namorado viesse e a agredisse novamente. Segundo a PM, a jovem tremia.
Ela disse aos policiais que começou o relacionamento há cerca de quatro meses. Desde dezembro, o homem a agredia. Inclusive, ela era deixada trancada dentro do apartamento e era golpeada com uma corrente para coleira de cachorro.
Na terça, o homem a agrediu na cabeça com uma espátula de cozinha. Além disso, deu tapas na orelha esquerda da vítima.
Com as agressões, a espátula quebrou e machucou a mão do homem. Por causa disso, os dois foram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Nações.
De acordo com a vítima, o homem ordenou que ela ficasse no carro esperando por ele. Porém, ela conseguiu fugir e pedir ajuda na loja.
Agressor recorrente
Ao buscar o nome do homem, a PM viu que ele já tinha registros de lesão corporal contra outras três mulheres. Ele também já havia sido preso em flagrante por três vezes, em 2018, 2019 e 2020, por causa de agressões.
Diante da situação, os policiais levaram a vítima à UPA, para cuidar dos ferimentos dela. Ela tinha lesões na orelha esquerda, boca e cabeça, ainda com sangramentos. Além disso, havia um ferimento aberto na perna esquerda, feito com a corrente.
O suspeito foi preso em flagrante. O g1 entrou em contato com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Balneário Camboriú, mas não havia informações sobre o caso.
Como pedir ajuda em SC
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
Disque 100 ou através do número 182
Polícia Militar: 190
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias