26 de dezembro de 2024

Grupo Rede Amazônica anuncia compromissos com agenda ESG

Na solenidade, a Fundação Rede Amazônica também divulgou os compromissos com a criação de valor sustentável e transparência operacional. Compromissos ligados à agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança)
Leonardo Matheus/Fundação Rede Amazônica
O Grupo Rede Amazônica lançou, nesta quarta-feira (6), compromissos ligados à agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança). O evento marcou o comprometimento da emissora com as práticas sustentáveis e responsabilidade corporativa do Grupo. Na solenidade, a Fundação Rede Amazônica também divulgou os compromissos com a criação de valor sustentável e transparência operacional.
O CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr, ressaltou a importância do movimento.
“Para nós do Grupo Rede Amazônica, apresentar os nossos compromissos ESG e os da Fundação Rede Amazônica nada mais é do que ratificar e, a partir de então, registrar, dentro de um escopo financeiro, a nossa determinação em servir a Amazônia, fomentando o desenvolvimento sustentável a partir das pessoas que nela vivem. Há 52 anos, buscamos utilizar as melhores práticas para alcançar os nossos objetivos de tornar a Amazônia conhecida e os amazônidas respeitados, e os compromissos ESG nos permitem documentar e aprimorar tais atividades, assegurando o nosso crescimento econômico e expansão futura, bem como, pelo exemplo, a adesão de outras empresas em prol de uma Amazônia melhor e com direito ao uso das suas riquezas de forma sustentável”, disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Grupo Rede Amazônica anuncia compromissos com agenda ESG
Leonardo Matheus/Fundação Rede Amazônica
Além disso, o Grupo anunciou parceria estratégica com a ECOA ESG Tech de monitoramento de desempenho ESG. O objetivo é o alinhamento com padrões globais de sustentabilidade, como GRI (Global Reporting Initiative), ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e o Pacto Global da ONU.
A iniciativa é simbolizada pelo lançamento do “Selo ECOA Compromisso ESG Edição 2024”, um indicativo da integração da sustentabilidade nas práticas corporativas da Rede Amazônica.
“Esta parceria com a Rede Amazônica reflete nosso compromisso compartilhado em liderar pelo exemplo no campo da sustentabilidade. Ao integrar a nossa plataforma, tecnologias avançadas e equipe especializada em ESG, estamos elevando os padrões de rastreabilidade e responsabilidade nas cadeias de valor, e estabelecendo um novo paradigma para a transparência e a integridade no ecossistema empresarial”, disse.
O Grupo Rede Amazônica é o principal grupo de comunicação da região Norte do Brasil, cobrindo cinco estados e mais de 150 municípios.
Indicadores Ambientais:
Ao abordar os indicadores ambientais, a Fundação destacou iniciativas voltadas para a preservação da biodiversidade amazônica. Programas de reflorestamento, gestão responsável de resíduos e a carboneutralização dos eventos foram pontos-chave ressaltados na apresentação.
Indicadores Sociais:
No âmbito social, a instituição ressaltou seu papel na promoção da educação e inclusão. Projetos educacionais voltados a mulher e redução das desigualdades foram mencionados como esforços para fortalecer os laços com a sociedade. No que tange à governança, a Fundação demonstrou transparência em suas operações e gestão eficiente.
Indicadores de Governaça:
A implementação de práticas éticas, a diversidade em cargos de liderança e o monitoramento constante de suas operações foram aspectos enfatizados para assegurar um ambiente organizacional sólido.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias