Cursos são destinados a mulheres, negros, indígenas, pessoas com deficiências, comunidade LGBTQIA+ e pessoas com mais de 50 anos. Mulheres, negros, indígenas, pessoas com deficiências, comunidade LGBTQIA+ e pessoas com mais de 50 anos podem participar de três cursos gratuitos sobre processos seletivos, planejamento de carreira e capacidade de liderança.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Para se inscrever nos cursos, que são online, os interessados devem se cadastrar no site.
Além dos programas preparatórios, o portal disponibiliza um mural de oportunidades, contendo vagas de emprego, bolsas de estudo, mentorias, eventos e outros benefícios para contribuir com o desenvolvimento de carreira desses profissionais.
Os cursos
Desmistificando os principais segredos para o sucesso nos processos seletivos
A formação foi desenvolvida para habilitar os candidatos com as ferramentas necessárias para se destacarem nas diversas etapas dos processos seletivos de empresas.
Passando desde a montagem de um currículo e perfil atraentes para o mercado, o conteúdo visa preparar os candidatos para passarem por dinâmicas em grupo com autoconfiança e realizarem entrevistas de sucesso.
Além disso, a especialista Natália Machado compartilha com alunos dicas relacionadas ao autoconhecimento, inteligência emocional e outras habilidades fundamentais para serem aplicadas de forma prática ao longo do processo.
Planejamento de carreira
Desenvolvido em parceria com a especialista Julia Garim para contribuir com profissionais de grupos sub-representados, o curso é uma oferta pensada em apoiar indivíduos em diferentes estágios, seja de vida ou carreira, a planejar de forma efetiva suas trajetórias.
Com um olhar abrangente sobre aspectos fundamentais, como autoconhecimento, networking, desenvolvimento de habilidades, a formação desafia os participantes a transpor vieses e construir um plano de carreira alinhado com seus valores e aspirações.
Liderando inovações conscientes
O curso visa desenvolver profissionais de grupos minorizados para se tornarem gestores e executivos capazes de enfrentar desafios globais do presente e futuro, como mudanças climáticas e a desigualdade social, a partir da tecnologia e o desenvolvimento humano.
Para isso, o especialista Augusto Júnior incentiva cada participante a reconhecer seu potencial de influência e a promover inovações conscientes dentro de sua esfera de atuação.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM