De acordo com o BO, homem teria autorizado policiais entrarem na casa dele para verificar denúncia, mas recebeu militares com agressões com porrete com prego em Alterosa (MG). Um homem de 47 anos foi morto por um policial militar após tentar agredir o oficial durante a investigação de uma denúncia, nesta quarta-feira (6), em Alterosa (MG). De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria jogado cachorros por cima do muro na casa de uma vizinha. O suspeito teria autorizado entrada da polícia na casa dele, mas recebeu os militares com tentativas de agressões com um porrete, com um prego preso na ponta.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia de maus-tratos de animais e foi verificar a situação. Ao chegar à casa da solicitante, ela disse que o vizinho havia jogado por cima do muro filhotes de cachorro na casa dela.
Os militares então foram à casa do suspeito, que autorizou a entrada da equipe. De acordo com a PM, ao entrar na residência, o homem estaria com uma espécie de porrete de madeira, com um prego na ponta. Ainda conforme a polícia, ele teria corrido para cima de um policial, tendi dito que o mataria.
A Polícia Militar salientou que, ao tentar sair da casa, o policial desviava dos golpes desferidos pelo suspeito. No entanto, em meio às tentativas de golpes, a PM disse que houve necessidade de uso de força potencialmente letal para conter a agressão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial efetuou quatro disparos com arma de fogo, sendo que um deles acertou o suspeito, que, posteriormente, não resistiu aos ferimentos.
O caso agora vai ser investigado.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas