25 de dezembro de 2024

Sorocaba intensifica ações contra a dengue e aplica quase 90 multas por água acumulada

Valor das multas soma mais de R$ 70 mil. Três UBSs passaram a atender casos suspeitos de dengue em horário ampliado na cidade. Equipes da Vigilância Epidemiológica fazem visita nas casas para identificar criadouros do mosquito da dengue
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Para tentar barrar o avanço da dengue, a Prefeitura de Sorocaba (SP) está intensificando o combate aos possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. Quase 90 multas já foram aplicadas neste ano em locais com água acumulada.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Foram 87 multas, que renderam R$ 113.474,80. Houve, também, uma advertência por acúmulo de água parada. Os agentes orientam e fazem advertência. Se o morador não resolve, a multa é aplicada.
Entre os principais motivos das multas está a punição para proprietários de imóveis ou terrenos com inservíveis onde são encontrados possíveis criadouros do mosquito.
Sorocaba intensifica combate a criadouros do mosquito da dengue
Sorocaba registra nesta quarta-feira (6), segundo o painel de monitoramento do governo do estado, 1.503 pessoas infectadas por dengue.
Nesta semana, a prefeitura decretou estado de emergência na cidade e três UBSs passaram a atender casos suspeitos de dengue em horário ampliado. Elas funcionam das 7h às 22h, mas com exclusividade de atendimento a pacientes com sintomas de dengue das 19h às 22h.
Nos dois primeiros dias, o numero de pacientes atendidos nessas unidades foi o seguinte:
Hortência: 29 atendimentos
Simus: 25 atendimentos
Fiori: 19 atendimentos
Ou seja, um total de 73 pessoas com sintomas entre segunda-feira (4) e terça-feira (5).
Outras cidades da região também estão com os casos disparados:
Itu: 2.812
Votorantim: 859
Itapetininga: 514
Boituva: 235
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
t

Mais Notícias