Ordens judiciais foram cumpridas em Teresina; Fortaleza e Tauá (CE); e Novo Gama e Luziânia (GO). Polícia deflagra operação contra suspeitos de integrar facção no PI, CE e GO
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), uma operação interestadual para prender suspeitos de integrar uma facção do Ceará, chamada “Guardiões do Estado”, atuantes em Teresina, Fortaleza e Tauá (CE), e em Novo Gama e Luziânia, em Goiás.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da PCPI, informou que o departamento vem investigando os suspeitos desde ano passado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Iniciamos a investigação em 2023, quando, no nosso monitoramento, a gente identificou que alguns criminosos estavam se aproximando dessa célula, uma facção criminosa originária do estado do Ceará”, explicou.
Ao todo, a Operação Draco 98, teve como objetivo o cumprimento de 12 mandados de prisão temporária, além de busca e apreensão, contra os alvos, suspeitos dos crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A ação contou com apoio das equipes do Departamento Estadual De Repressão Ao Narcotráfico (DENARC) da PCPI, da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e das polícias civis do Ceará e de Goiás.
Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos de integrar organizações criminosas no Piauí, Ceará e Goiás
Divulgação
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube