26 de dezembro de 2024

Consórcio vence licitação para explorar loteria estadual por 20 anos

Contrato ainda deve passar por avaliação, antes de ser homologado. Empresas deverão pagar R$ 15 milhões pela exclusividade da exploração do serviço. Governo anuncia empresas que devem ser responsáveis pela implantação da Lotérica Estadual
Di Pietro/Governo do Tocantins
A loteria estadual deverá ser concedida, pelo prazo de 20 anos, para o consórcio Lototins. O grupo apresentou a maior proposta para o estado e deverá pagar R$ 15.371.424,02 pela exploração do serviço. A documentação ainda passará por avaliação técnica e, caso atenda todos os requisitos, será homologada e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A previsão é de que todos os municípios do Tocantins tenham uma unidade lotérica. As empresas serão responsáveis pela instalação, operação e manutenção das unidades. O contrato deve durar 20 anos e após esse período, as lotéricas serão incorporadas integralmente ao patrimônio público.
LEIA TAMBÉM
Decreto que regulamenta loteria estadual é publicado pelo governo
Loteria estadual terá pontos de venda próprios e operação só deve começar no fim do ano, diz secretário
Lei que cria loteria própria no estado é sancionada e parte da arrecadação vai para saúde, esporte e outros setores
Após análise dos documentos e assinatura do contato com o governo do estado, o consórcio assinará o contrato de concessão para implantação da Loteria Estadual. O Estado terá participação num percentual da receita operacional bruta. Os recursos serão aplicados em projetos sociais, sendo:
10% para a implementação e aperfeiçoamento de ações e serviços contemplados ao esporte;
10% a ações voltadas ao combate e tratamento do câncer no estado;
5% a ações e serviços relacionados a investimentos na tecnologia da informação;
5% a ações e serviços da Apae;
70% será via decreto, conforme regulamentação do Poder Executivo Estadual.
O consórcio vencedor da licitação, demonimado Lototins, é composto pelas empresas Masterclass Consultoria Empresarial LTDA, ASN Incorporadora Imobiliária de Teresópolis LTDA, Perflyx Participações S.A, Lakeway Participações LTDA e VS N.V.
A concessão contempla todas as modalidades de jogos permitidas pela legislação federal, inclusive eventos virtuais de jogos online.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias