26 de dezembro de 2024

PM encontra 35 pés de maconha em casa de suspeito que fazia delivery da droga em Campinas

Homem estava fazendo entrega no Jardim Guanabara quando foi abordado e preso. Dentista, que seria o cliente, foi ouvido e liberado. Homem cultivada maconha no fundo da residência em Hortolândia
Polícia Militar/ Divulgação
Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (7), em Campinas (SP), por tráfico de drogas. A Polícia Militar (PM) encontrou uma pequena porção de maconha no carro do suspeito e 35 pés da droga fundo da casa dele em Hortolândia (SP).
Segundo a PM, o suspeito e companheira faziam uma entrega de maconha em um consultório de dentista no Jardim Guanabara, em Campinas, e demonstraram nervosismo diante da aproximação dos policiais. Os policiais, então, revistaram o casal e o carro deles.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
No veículo, os agentes encontraram uma porção de cerca de 40 gramas de maconha. A PM diz que eles confessaram que faziam o cultivo em casa, por isso, os policiais foram até local, que fica no Jardim Amanda, em Hortolândia, e encontraram:
35 pés de maconha plantados nos fundos da residência
Um revólver calibre 38
Uma espingarda calibre 12
R$ 18 mil em dinheiro
“O indivíduo alegava que a maconha dele seria pura, por isso, vendia a um valor bem mais alto que o normal”, explicou o tenente Renan Bernardo, da Polícia Militar.
Droga era cultivada na casa dos suspeitos, diz PM
Polícia Militar/Divulgação
Dentista foi ouvido e liberado
De acordo com a polícia, o dentista, que teria encomendado a maconha, foi ouvido e confessou que pagaria R$ 2 mil reais na porção da droga. Ele foi liberado após dar esclarecimentos. A esposa do suspeito também foi ouvida e liberada.
O suspeito permaneceu preso e vai responder por tráfico de drogas. Nesta sexta-feira (8), ele passa por audiência de custódia – que vai definir se ele vai aguardar julgamento na prisão ou em liberdade.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias