Suspeito foi detido após cumprimento de mandado de prisão temporária. Segundo o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mogi das Cruzes, homem estava em saída temporária de Natal quando cometeu o crime. Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), em Mogi das Cruzes
Basilio Magno/TV Diário
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (7), o suspeito de balear e matar um jovem em frente a uma adega no Jardim Monte Cristo, em Suzano. O crime ocorreu no dia 29 de dezembro do ano passado.
Segundo o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes, o assassinato teria sido motivado por uma suposta dívida da vítima com o suspeito.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com o SHPP, Leonardo Anselmo dos Santos, de 28 anos, estava em frente a um estabelecimento comercial quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida para o Pronto Socorro Municipal de Suzano, mas não resistiu.
Após as investigações, a polícia identificou Jeferson Dionisio de Lima como suspeito de cometer o crime. Segundo o SHPP, Jeferson estava em saída temporária de Natal quando cometeu o assassinato.
O suspeito foi preso após cumprimento de mandado de prisão temporária.
Polícia investiga morte de homem baleado na cabeça em Suzano
O caso
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), policiais militares em patrulhamento foram chamados por uma pessoa, que informou sobre a agressão a um rapaz. No local indicado, os policiais encontraram a vítima caída, ainda com vida, apresentando ferimentos na cabeça, provavelmente provocados por arma de fogo.
Ainda segundo a SSP, o resgate foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos. O local onde o homem foi baleado passou por perícia.
O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia de Suzano, que abriu investigação para identificar e prender o autor.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê