26 de dezembro de 2024

Advogado suspeito de estuprar colega de profissão em SE presta depoimento à polícia

A denúncia foi feita pela advogada no início do mês de fevereiro. Fachada Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis, DAGV Sergipe
Reprodução/TV Sergipe
Um advogado investigado por estupro contra uma colega de profissão prestou depoimento nesta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública. A denúncia foi feita pela advogada no início do mês de fevereiro.
O depoimento foi prestado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), que é vinculada ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).
De acordo com a SSP, seguindo o praticado pela DAGV as investigações vão permanecer sob sigilo até a conclusão do inquérito.
Advogada acusa delegado de agressão e violação de prerrogativas
O caso foi investigado após a advogada registrar um boletim de ocorrência, no dia 2 de fevereiro, relatando ter sido estuprada pelo colega, no dia 27 de janeiro, após sair de um bloquinho de carnaval em Aracaju. Em depoimento, ela contou que tudo começou com uma carona oferecida pelo advogado.
Em uma entrevista coletiva realizada pela OAB Sergipe, no dia 23 de fevereiro, o presidente Danniel Costa, disse que só tomou conhecimento do caso no dia 8 de fevereiro, pela própria advogada. Na ocasião, ela foi orientada a protocolar a denúncia na OAB, o que só foi feito no dia 16 em virtude do Carnaval.
Segundo o presidente ele, no dia 19 houve um julgamento da direção da ordem e o advogado suspeito foi afastado do cargo de conselheiro. Ainda na coletiva, Danniel Costa informou que se o advogado for condenado pelo crime, a perda do direito de advogar é uma das consequências.

Mais Notícias