26 de dezembro de 2024

Copiloto de avião que pousou com 450 kg de drogas é encontrado debilitado 5 dias após fugir de confronto com a polícia em MT

Polícia informou que o suspeito é boliviano e apresentava um grande esgotamento físico. Ele é um dos quatro ocupantes da aeronave que saiu da Bolívia e foi apreendida em Mato Grosso. Copiloto de avião que transportava drogas é encontrado em MT
Divulgação
O copiloto do avião que pousou em Sapezal, a 473 km de Cuiabá, carregado com cerca de 450 kg de drogas, no último sábado (2), foi encontrado andando às margens da BR-364, nesta quinta-feira (7). Segundo a Força Tática, o suspeito é boliviano e apresentava um grande esgotamento físico, com diversos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, ele é um dos quatro ocupantes da aeronave que saiu da Bolívia e foi apreendida em Mato Grosso. Ao pousar no estado, os suspeitos entraram em confronto com a polícia, resultando na morte de um deles. Já o boliviano e outros dois homens que estavam no avião fugiram para uma região de mata.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
Suspeito foi encontrado debilitado às margens de BR
Divulgação
À polícia, o estrangeiro contou que, desde a fuga, está sem se alimentar e que tomou apenas água. Ele negou ter atirado contra os militares durante o confronto.
O suspeito foi preso e encaminhado à Polícia Federal de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, para prestar esclarecimentos. Os outros dois suspeitos seguem sendo procurados pelas forças de segurança.
Aeronave apreendida
Avião estava carregado com cerca de 450 kg de droga
Gefron
O tenente coronel Murilo Franco da PM contou que as equipes receberam a informação de que um avião usado para o tráfico de drogas pousaria em Sapezal. Ao chegarem no local indicado, os militares flagraram os suspeitos descarregando a droga em dois veículos.
Houve um confronto durante a tentativa e um dos envolvidos morreu no local. O avião tinha 15 fardos com peso médio de 30 kg, totalizando cerca de 450 kg.
A polícia contou que o local em que a aeronave foi interceptada é de difícil acesso e não há sinal de telefonia e internet.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Mais Notícias