27 de dezembro de 2024

Homem é autuado em mais de R$ 13 mil por manter pássaros da fauna silvestre de forma ilegal em Montes Claros

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, uma equipe foi até a comunidade de Cruzeiro do Sul, após receber denúncias de que ele mantinha animais da fauna silvestre sem autorização. Aves estavam em gaiolas
Polícia Militar de Meio Ambiente
Um homem, de 47 anos, foi autuado em mais de R$ 13 mil por manter sete pássaros da fauna silvestre de forma ilegal em Montes Claros. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (7).
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, uma equipe foi até a comunidade de Cruzeiro do Sul, após receber denúncias de que ele mantinha animais da fauna silvestre sem autorização.
Quando chegaram no local, os policiais já visualizaram três pássaros em gaiolas. Em seguida, encontraram as demais aves. Elas apresentavam sinais de maus-tratos, já que aparentavam ter sido capturadas recentemente e estavam em gaiolas sujas.
O homem assinou um Termo Circunstaciado de Ocorrência e foi autuado. O TCO é utilizado para crimes de menor potencial ofensivo, mas determina que a parte envolvida se apresente à Justiça.
Conforme a PM, as aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias