20 de setembro de 2024

Praia Grande interdita cerca de 200 casas devido às fortes chuvas que atingiram a cidade

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, a medida é preventiva. Foi disponibilizado um abrigo para os moradores, mas eles preferiram ir para a casa de familiares e amigos. Carros ficaram destruídos em Praia Grande (SP) durante temporal
Arquivo Pessoal/Edward Fernandes e Andrea Toledo
Cerca de 200 casas em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foram interditadas preventivamente, nesta quinta-feira (7), devido às fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista. Segundo a prefeitura, o número de desalojados e desabrigados ainda é desconhecido.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A administração municipal informou, em nota, que as casas afetadas ficam na região do Jardim Alice, no bairro Cidade da Criança. Lá, duas residências foram danificadas após serem atingidas por um carro arrastado pela chuva.
Os imóveis interditados ficam no sopé do morro, em área sujeita a deslizamentos. Diante dos riscos, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a Defesa Civil decidiram interditá-las por precaução.
O temporal começou a causar prejuízos na última terça-feira (5). De acordo com a Defesa Civil de Praia Grande, o volume de chuva esperado para março era de 366 mm, mas em apenas sete dias já foram registrados 411 mm. A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 e 153.
Na imagem, a Rua Lorenzo Fernandes Parque das Américas na manhã desta quinta-feira (7)
André Ferreira
Abrigo municipal
A Escola Municipal Cidade da Criança está funcionando como abrigo no bairro. Apesar disso, segundo a prefeitura, as famílias preferiram ir para casas de familiares e amigos. “Toda a assistência está sendo prestada por parte da administração municipal”, disse.
A prefeitura afirmou que está avaliando os estragos e tomando medidas emergenciais para normalizar a situação.
Uma força-tarefa social foi criada com equipes das secretarias de Trânsito, Serviços Urbanos, Habitação, Assistência Social, Saúde (com equipes do setor do Consultório na Rua), Cultura e Turismo, além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
Escola municipal está disponível para famílias que desejarem utilizá-la como abrigo
Prefeitura de Praia Grande/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias