Evento começa às 16h na Praça Olímpica. Ação se estenderá a outros municípios, como Duas Barras e Casimiro de Abreu, com entrada gratuita. Neste sábado (9), a cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, receberá a abertura do projeto “Interior na Cena”, a partir das 16h na Praça Olímpica com a oficina Reciclável Robozitos. E às 19h começam as exibições dos filmes “Narradores de Javé” e, depois, “Ilha das Flores”. As senhas devem ser retiradas uma hora antes. São 40 vagas disponíveis.
A ação se estenderá aos municípios de Duas Barras, Casimiro de Abreu, Vassouras, Mangaratiba , terminando em 11 de junho, em Paraty. Todo o evento tem entrada gratuita.
Durante quatro meses, os moradores e visitantes dessas seis cidades do RJ terão a oportunidade de assistir 12 obras de diretores consagrados, que se inspiraram na questão ambiental, com temas relacionados à água, ar, energia, lixo, agrotóxico, povos originários e desmatamentos.
Antes das sessões, haverá um bate-papo com a participação de atores, diretores, críticos de cinema e ambientalistas. A exibição dos filmes será numa grande tela inflável, de 10m x 6m, a partir de um projetor de 10k, de alta definição.
Idealizado e concebido pelo produtor e pesquisador Leonardo Conde, o “Projeto Interior na Cena” foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo RJ, e conta com a realização do Governo Federal, do Ministério da Cultura e do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Programação nos demais municípios
23/03 – Duas Barras – 19h
“Xingu”
Direção: Cao Hamburger
“Ruivaldo – O Homem que salvou a terra”
Direção: Jorge Bodanzky
13/04 – Casimiro de Abreu – 19h
“Saneamento Básico”
Direção: Jorge Furtado
“Floresta – Um jardim que a gente cultiva”
Direção: Mari Correa
27/04 – Vassouras – 19h
“O Veneno está na Mesa”
Direção: Silvio Tendler
“Para aonde foram as andorinhas “
Direção: Mari Correa
11/05 – Mangaratiba -19h
“A última floresta”
Direção: Luiz Bolognesi
“Quentura”
Direção: Mari Correa
15/06 – Paraty – 19h
“O Sal da Terra”
Direção: Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado
“Amazônia Sociedade Anônima”
Direção: Estevão Ciavatta