7 de janeiro de 2025

Acusado de matar mulher esfaqueada e deixar filhos com conhecido tem júri popular marcado para março

Julgamento de José Rodrigues Lopes pela morte de Priscila Lopes Ferreira será no dia 21 de março. Temporada também vai julgar Kalebe José Neres dos Santos, acusado de esfaquear e estuprar a ex-namorada Emili Nunes Araújo. Os dois crimes aconteceram em Palmas. Marido é suspeito de matar mulher em Palmas
Reprodução
A primeira temporada do Tribunal do Júri de Palmas começou nesta quinta-feira (7) e no primeiro semestre de 2024 estão previstos 14 julgamentos. Entre eles está o de José Rodrigues Lopes, acusado pela morte de Priscila Lopes Ferreira, de 32 anos. Ele a esfaqueou e depois do crime, deixou os filhos do casal com um conhecido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Também está previsto nesta temporada o julgamento de Kalebe José Neres dos Santos, acusado de esfaquear e matar a ex-namorada Emili Nunes Araújo, de 20 anos. Os dois crimes aconteceram em Palmas. O g1 não conseguiu contato com a defesa dos acusados.
O assassinato de Priscila aconteceu há quase um ano, no dia 11 de março de 2023. Ela e José morava no Aureny III, região sul de Palmas e atualmente ele está preso e será julgado no dia 23 de março.
LEIA MAIS:
Marido é suspeito de matar a esposa a facadas na cama do casal e fugir depois de deixar os filhos com conhecido
Mulher morta a facadas na cama tinha ferimentos de luta por tentar se defender; marido é o principal suspeito
Conforme denúncia, José matou Priscila com pelo menos sete facadas em cima da cama onde dormiam, durante a madrugada. Depois do crime, ele ele deixou os filhos na casa de um conhecido e confessou. Em seguida, fugiu.
Na época, a Polícia Civil informou que o corpo de Priscila tinha lesões nas mãos e nas costas, que indicavam que ela teria tentado se defender do ataque de José.
Quatro dias depois, ele se apresentou a uma delegacia, mas como havia passado o prazo de fragrante, José foi liberado. Mas acabou preso posteriormente.
O julgamento está previsto para começar a partir das 8h, no Fórum de Palmas.
Estupro e assassinato
O acusado pela morte de Emili Nunes Araújo, de 20 anos, Kalebe José Neres dos Santos, deve passar pelo Tribunal do Júri no dia 14 de abril deste ano. Ele está preso e responderá por feminicídio e homicídio qualificado.
Jovem foi morta a facadas em Palmas
Arquivo Pessoal
LEIA MAIS:
Jovem é sequestrada e morta em Palmas e ex-namorado é preso suspeito do crime
Suspeito deu dez facadas e ainda asfixiou ex-namorada ‘para garantir’ morte; ouça áudio da confissão
O crime aconteceu em 24 de outubro de 2022. O corpo dela foi encontrado próximo da região do condomínio Mirante do Lago e o motivo do assassinato seria porque Kalebe não aceitava o fim do relacionamento com Emili.
A jovem foi estuprada, esfaqueada e para garantir o crime, Kalebe ainda teria a asfixiado, tudo dentro de um carro. O caso foi descoberto porque ele ligou para a polícia na informando a localização do corpo. Logo depois confessou o assassinato de Emili. A polícia o prendeu em uma casa no Jardim Aureny IV.
A 1ª temporada o Tribunal do Júri de Palmas vai julgar 14 processos de crimes contra a vida até o dia 27 de junho de 2024
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias