27 de dezembro de 2024

Mãe recebe ‘perdão ministerial’ após filhos de 1 e 2 anos morrerem arrastados por cavalo

Em decisão, promotor do MP pede pelo arquivamento do processo e considera que decisão poderia ter sido tomada ainda em fase de inquérito policial. Delegacia de Polícia Civil em Caiapônia, Goiás
Divulgação/Polícia Civil de Caiapônia
A mãe das duas crianças de 1 e 2 anos que morreram arrastadas por um cavalo em Caiapônia , município do sudoeste de Goiás, em 2023, recebeu do Ministério Público de Goiás (MP-GO) o “perdão ministerial”. O parecer considera que não houve intenção de causar óbito e que a decisão poderia ter sido tomada ainda na fase de inquérito policial.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No texto, o promotor José Humberto Nunes Nogueira justifica que o acidente ocorreu por imprudência e negligência, mas que não houve a mínima intenção de cometê-lo.
A decisão menciona ainda o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, que determina que a pena se torna desnecessária em casos assim, em que as consequências do fato afetam o autor de forma mais grave do que uma sanção penal.
“A indiciada perdeu seus dois únicos filhos, ainda crianças. Alguém ousaria duvidar que a investigada restou profundamente abalada pelo ocorrido?”, defendeu o promotor José Humberto Nunes Nogueira.
O acidente
Na manhã do dia 19 de fevereiro de 2023, a mãe saiu com as crianças para um passeio rotineiro a cavalo, na zona rural de Caiapônia (GO). O animal era dócil e idoso e tinha o costume de levar as crianças montadas.
LEIA TAMBÉM:
Bebê e irmã de 2 anos morrem após serem arrastados por cavalo, diz polícia
Ministério Público pede que mãe acusada de matar as duas filhas seja absolvida
MP pede perdão judicial ao pai que escreveu bilhete para contar que matou filho com atiro acidental, em Formosa
A certa altura do passeio, a mulher desceu do cavalo para abrir colchete e o animal se assustou com um barulho e saiu em disparada. As crianças estavam com as rédeas envoltas no corpo e foram arrastadas pelo animal.
Apesar de serem levadas ao hospital com vida, nenhuma das crianças sobreviveu.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.

Mais Notícias