25 de dezembro de 2024

Águas de Ariquemes participa da segunda edição do Fórum Comunitário Selo Unicef

Concessionária foi uma das apoiadoras do Fórum, e participou com a realização de palestra voltada ao saneamento básico Águas de Ariquemes participa da segunda edição do Fórum Comunitário Selo Unicef
Assessoria/ Aegea RO
A Águas de Ariquemes esteve presente na segunda edição do Fórum Comunitário Selo Unicef, realizado em Ariquemes. A concessionária foi uma das apoiadoras do Fórum, e participou com a realização de palestra voltada ao saneamento básico, e os impactos positivos para o desenvolvimento da cidade, crianças e adolescentes.
O Fórum foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), e reuniu estudantes, membros da sociedade civil, autoridades políticas e instituições de proteção a criança e adolescente. Os representantes da concessionária foram o diretor presidente, Ary Carlos Laydner, que participou da abertura e mesa de autoridades, o coordenador de Meio Ambiente e Segurança, Anthero Luiz dos Santos, e Tânia Olinda, Responsabilidade Social da Águas de Ariquemes.
“O saneamento básico está diretamente ligado a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento, e o acesso à água tratada e esgotamento sanitário reflete diretamente na saúde da população, e principalmente, as crianças e adolescentes, que são mais vulneráveis. Na nossa atuação em Ariquemes, além do saneamento, também reforçamos nosso compromisso com nossos jovens, por meio dos nossos projetos sociais, que fazem a diferença na vida das nossas crianças”, destacou Ary Carlos Laydner, diretor presidente da Águas de Ariquemes.
Em Ariquemes, município ampliou a rede de esgotamento sanitário, e conta com uma cobertura 22%. Em abril foi inaugurado sistema de esgotamento sanitário, que contempla a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Estação Elevatória de Esgoto (EEE) e cerca de quarenta quilômetros de novas redes coletoras de esgoto, nos Setores 1, 3, 5 e Bairro BNH. Nesses bairros, os moradores já estão autorizados a fazer a interligação à rede de esgoto.
O coordenador de Meio Ambiente e Segurança da Águas de Ariquemes, Anthero Luiz dos Santos, palestrou sobre os avanços do saneamento básico em Ariquemes, e os reflexos positivos a saúde das famílias com água tratada e esgotamento sanitário.
“Falar de saneamento, é falar de saúde e desenvolvimento para essa e para as futuras gerações, o que reforça a importância desse tema ser abordado no Fórum. Uma oportunidade para discutirmos e apresentarmos o quanto o saneamento em Ariquemes já avançou, e o quanto estamos trabalhando para universalizar os serviços na nossa cidade, contribuindo para um futuro mais sustentável e digno para as famílias”, ressaltou, Anthero Luiz dos Santos, coordenador de Meio Ambiente e Segurança da Águas de Ariquemes.
A concessionária foi uma das apoiadoras do Fórum, e participou com palestra voltada ao saneamento básico
Assessoria/ Aegea RO
“Muito relevante e necessária a participação da concessionária no segundo Fórum Comunitário Selo Unicef. Quando temos o esgotamento sanitário e água tratada, temos uma população mais saudável, temos crianças e adolescentes mais saudáveis, e isso também é proteção é cuidado e é dignidade.”, afirmou Erli Oliveira, articuladora municipal do Selo Unicef em Ariquemes.
Ricardo Gentil, presidente do Conselho Municipal de direitos da Criança e Adolescente, palestrou sobre a atuação do conselho no município.
“Este momento que estamos tendo aqui é ímpar, de tratar de assuntos relacionados aos direitos das nossas crianças e adolescentes. Que tenhamos cada vez mais oportunidades de discutir sobre esses assuntos, proteger os vulneráveis e que o jovem tenha vez e tenha voz”, afirmou.
Os Fóruns Comunitários são estratégias para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para infância e adolescência nos municípios. Estes são espaços nos quais todas e todos têm a oportunidade de refletir e, juntos, definir as prioridades para a garantia dos direitos da criança e do adolescente e o alcance dos objetivos do Selo UNICEF.

Mais Notícias